Construção de 56 casas populares chega à metade em Cambará

Técnicos da Cohapar vistoriaram nesta semana as obras de construção de 56 moradias do programa Casa Fácil Paraná em Cambará, no Norte Pioneiro. Com investimentos de R$ 5,1 milhões do Governo do Estado e desenvolvido em parceria com a prefeitura, o empreendimento está próximo dos 50% do cronograma de execução.

COMO PARTICIPAR – O projeto é destinado a famílias com renda de até seis salários mínimos, que podem participar do processo seletivo das unidades através de um cadastro no site da companhia. As inscrições são familiares e devem ser feitas pelo endereço eletrônico cohapar.pr.gov.br/cadastro. A prioridade de atendimento será para pessoas residentes em áreas de risco, locais irregulares ou que pagam aluguel oneroso.

Devido ao sistema especial de trabalho adotado por causa do coronavírus, os atendimentos presenciais estão suspensos, mas os cidadãos que têm dúvidas ou precisam de auxílio para realizar a inscrição podem ligar para o atendimento telefônico da Cohapar.  presta atendimento telefônico pelo número 0800 645 0055.

HABITAÇÃO NO NORTE PIONEIRO – Segundo o coordenador regional da Cohapar Michael Faleiros, as obras na região continuam em andamento mesmo durante a pandemia da Covid-19, com medidas adicionais de segurança e respeitando os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde. “Além de Cambara, temos empreendimentos do Casa Fácil em Jacarezinho e Figueira, que somam mais de R$ 13 milhões de investimentos estaduais para a região”, informa.

Além das unidades habitacionais financiadas pela Cohapar, está em andamento o projeto de um condomínio com 40 moradias para idosos de Cornélio Procópio, que serão cedidas pelo Governo do Estado em um sistema de aluguel social para pessoas acima de 60 anos.

Em Leópolis e Jacarezinho, estão sendo construídas 47 imóveis do programa Nossa Gente Paraná. Coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o projeto prevê o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que receberão os imóveis de graça.