Construção de casas populares chega a fase final de obras na região de Campo Mourão

O Governo do Estado deve definir nos próximos dias a data da entrega de três conjuntos habitacionais na região de Campo Mourão. Os empreendimentos fazem parte do programa Nossa Gente Paraná, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade, e totalizam 73 novas moradias em fase de conclusão em Barbosa Ferraz (30 unidades), Corumbataí do Sul (30) e Quinta do Sol (13).

Nesta semana, a equipe de engenharia da Cohapar realizou novas vistorias técnicas nos canteiros de obras dos conjuntos habitacionais. Os apontamentos demonstraram que nos três casos os trabalhos de conclusão dos imóveis ultrapassaram os 95% do cronograma previsto.

“As vistorias foram muito produtivas todos os empreendimentos já estão em fase final, faltando apenas alguns acabamentos e questões documentais. As datas das entregas das obras serão definidas nos próximos dias”, informa o coordenador regional da Cohapar de Campo Mourão, Ben-Hur de Souza.

O PROGRAMA – As obras fazem parte do programa Nossa Gente Paraná, resultado de um trabalho integrado entre Cohapar, prefeituras e a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). A iniciativa é voltada para o atendimento de famílias carentes com a proposta de reduzir o déficit habitacional no estado.

Os projetos somam R$ 3,9 milhões de investidos com recursos obtidos pelo Governo do Estado via financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os valores cobrem 100% dos custos das casas, que são repassadas gratuitamente às pessoas selecionadas dentro dos grupos de participantes do programa Nossa Gente em cada cidade.