Construções de casas para famílias carentes avançam na região Centro-Oeste do Paraná

Avançam rápido as obras de construção de casas populares do programa Família Paranaense na região Centro-Oeste do estado. Nesta terça-feira (24), técnicos da Cohapar vistoriaram o andamento da construção de 30 imóveis em Barbosa Ferraz e outros 30 em Corumbataí do Sul, que são destinados ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios.

Com mais de 30% do cronograma executado, as obras de Barbosa Ferraz são as mais adiantadas até o momento. O projeto envolve investimentos de R$ 1,6 milhão. O montante é praticamente o mesmo ao aplicado no projeto de Corumbataí do Sul, que está com 22% das obras concluídas. Em Quinta do Sol, também na região Centro-Oeste, outras 13 unidades seguem em bom ritmo de construção

“Temos acompanhado com muita atenção todas as etapas destes trabalhos, pois eles impactam a parcela da população que mais precisa do apoio do poder público para conseguir uma condição digna de moradia”, afirma o coordenador regional da Cohapar Ben-Hur de Souza.

FAMÍLIA PARANAENSE – Os recursos para financiamento dos projetos são provenientes de um financiamento do Governo do Paraná junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em um trabalho integrado que envolve a Cohapar, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e as prefeituras.

A construção é executada por construtoras contratadas pela Cohapar via licitação. Entre obras e projetos a serem licitados, as ações do Família Paranaense envolvem investimentos de R$ 70 milhões aplicados em 32 cidades do estado. Eles estão sendo utilizados na construção de 1.207 casas populares, além de obras de urbanização, infraestrutura, recuperação ambiental e regularização fundiária.

GALERIA DE IMAGENS