Dino Schrutt assume a diretoria Jurídica da Cohapar

A Cohapar tem novo diretor Jurídico. Nesta terça-feira (5), o advogado Dino Athos Schrutt foi empossado pelo conselho de administração para gerir as atividades do setor na empresa nesta gestão e já foi apresentado à equipe de trabalho e aos chefes dos escritórios regionais.

Desde 2013, Schrutt estava à frente da presidência da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), período no qual atuou por diversas vezes em parcerias de trabalho com a Cohapar. Ele também é vice-presidente Administrativo e Financeiro da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), onde defende os interesses do setor de habitação popular junto aos órgãos federais, em Brasília.

Segundo o novo diretor, a experiência acumulada nos últimos anos é um diferencial para superar os desafios da gestão. “É uma grande responsabilidade assumir a diretoria Jurídica da Cohapar, mas acredito que a minha imersão no setor de habitação e a vivência jurídica me deixam seguro para desenvolver um ritmo de trabalho eficaz e eficiente, em sinergia com os outros órgãos estaduais”, avalia Schrutt.  

CURRÍCULO – Advogado formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Dino também é especialista em Direito Público. Em sua carreira, já foi secretário de Administração e Assuntos Jurídicos e Procurador Geral do município de Ponta Grossa, cidade na qual também presidiu o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social.

Pelos trabalhos desempenhados até agora, ele recebeu diversos prêmios em reconhecimento a boas práticas nas áreas de gestão, inovação e sustentabilidade.