IVAIPORÃ EM FOCO - Prefeito de Ivaiporã defende investimentos em moradias por meio dos programas Viver Mais Paraná, Vida Nova e Casa Fácil

Após solicitar ao diretor-presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Jorge Luiz Lange, a implantação do Condomínio do Idoso, por meio do programa Viver Mais Paraná, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, recebeu a chefe do escritório regional da Cohapar de Apucarana, Elisângela Costa de Araújo, que estava acompanhada do coordenador regional Maurício Bueno.
O programa Viver Mais Paraná, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Cohapar, atende pessoas acima dos 60 anos sem casa própria, com renda familiar de 1 a 6 salários mínimos. No Condomínio do Idoso os moradores têm acompanhamento de saúde, assistência social e lazer – além de conviver com outros idosos.
Segundo Carlos Gil são necessários 12 mil² para construir o Condomínio do Idoso. “Há 3 áreas em fase de negociação, que atendem aos requisitos do programa Viver Mais Paraná e oferecem as infraestruturas necessárias para construir as 40 unidades habitacionais, que seguem padrão estadual”, contou o prefeito.

Leia matéria completa no site.