Mutuários da Cohapar da região de União da Vitória podem obter escritura

Confira o áudio desta notícia

Mutuários da Cohapar que residem em um dos 13 municípios atendidos pelo escritório da companhia de União da Vitória e que desejam obter a escritura de suas casas podem dar início ao processo mesmo durante a pandemia. A emissão do documento, que serve para registrar a propriedade do imóvel em cartório, custa R$ 478,36 à vista e pode ser parcelado em quatro prestações de R$ 132,88 ou seis parcelas de R$ 88,60.

O processo pode ser iniciado online, pelo site cohapar.pr.gov.br/escritura, e pelo telefone (42) 3524-1400. O número de telefone fixo também funciona como whatsapp, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Atualmente, a regional possui 82 escrituras emitidas e 20 em tramitação. A estimativa é de que cerca de 900 mutuários residentes em imóveis construídos e financiados pela companhia na região possam aderir ao programa e, assim, obter as vantagens oferecidas pela empresa. “O serviço possui um preço melhor do que o do mercado, com a possibilidade inclusive de parcelamento da escrituração”, reforça o chefe da regional, Orlando Senff.

AGENDAMENTO – Com a pandemia e as medidas de segurança adotadas pelo Governo do Estado, a entrega das escrituras definitivas ocorre com horário agendado. “O mutuário precisa entrar em contato pelo telefone ou whatsapp e agendar o recebimento. Na data marcada, ele deverá comparecer ao escritório com o RG e o CPF do titular do imóvel, cópia da matrícula atualizada e o certificado de quitação”, explica Senff Junior.

MUNICÍPIOS ATENDIDOS – A regional de União da Vitória da Cohapar é responsável pela prestação de serviços aos moradores de Antônio Olinto, Bituruna, Coronel Domingos Soares, Cruz Machado, General Carneiro, Mallet, Palmas, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Rio Azul, São João do Triunfo, São Mateus do Sul e União da Vitória.

O escritório fica na Rua Ipiranga, 108, no Centro de União da Vitória.

PRÊMIO – Nesta semana, o programa de Escrituração Direta da Cohapar foi reconhecido com Selo de Mérito 2020, uma premiação nacional que destaca as melhores políticas e práticas do poder público para o setor de habitação popular. (leia mais).