Sanepar vai investir em melhorias em conjunto residencial da Cohapar em Cantagalo

A Sanepar vai investir em obras de saneamento básico em um futuro conjunto habitacional em construção pela Cohapar em Cantagalo, na região Centro-Sul do Paraná. A ação vai beneficiar 119 famílias da Vila Chimin, que atualmente passa por obras de construção e reforma de casas e urbanização, além da regularização fundiária da área.

O projeto habitacional está com 42% do cronograma de obras concluído. O trabalho é executado pela construtora N Dalmina, contratada pela Cohapar via processo licitatório dentro do programa Nossa Gente Paraná, sob coordenação da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

São R$ 10,8 milhões de investimentos obtidos pelo Governo do Estado em um financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e que serão utilizados para subsidiar todo o valor dos imóveis aos futuros moradores.

Com os investimentos adicionais da Sanepar, as famílias terão água potável e esgotamento sanitário, interligados aos sistemas de abastecimento e coleta do município.

SANEAMENTO – As obras da Senapr na região fazem parte de um pacote maior de R$ 3 milhões a serem investidos no município. O anúncio foi feito pelo diretor de Investimentos do órgão, Joel de Jesus de Macedo, que esteve reunido na última semana com o prefeito de Cantagalo, Jair Rocha da Silva.

De acordo com Macedo, a Sanepar começa em junho a implantação de 10 km de rede coletora para atender mais 400 famílias com tratamento de esgoto. Hoje, 50% da população já tem serviço de coleta e tratamento de esgoto.

“Estamos investindo porque nossos serviços contribuem para diminuir as doenças. Saneamento é saúde. Além desses R$ 3 milhões, estão previstos mais R$ 2 milhões para os próximos anos”, disse o diretor da Sanepar.

Segundo o prefeito de Cantagalo, o tratamento da água e esgoto evita contaminação. “É um grande benefício para a população. Os órgãos do Governo, como a Sanepar, têm dado respostas rápidas às demandas da população. E os resultados vêm com mais saúde e qualidade de vida. Essa ajuda do Governo aos municípios pequenos tem funcionado”, afirma Silva.