Escrituração Direta

É um programa para a emissão de Escrituras com baixo custo das casas financiadas pela Cohapar. Visando uma maior segurança jurídica às partes, a Cohapar substitui os Contratos Particulares de Promessa e/ou Compra e Venda por Contratos de Compra e Venda com força de Escritura Pública a ser realizado pela mesma, nos moldes estabelecidos pela Lei Federal 4.380, de 21 de agosto de 1964.


QUEM PODE PARTICIPAR

A Escrituração Direta é destinada aos beneficiários de casas financiadas pela Cohapar que realizaram a quitação de todas as parcelas. O programa organiza a emissão das escrituras em quatro possibilidades:

  1. O beneficiário/requerente é o mutuário (aquele que quitou o financiamento em seu nome). Neste caso, deverá ser preenchido este formulário
  2. O beneficiário não é o mutuário da COHAPAR, mas comprova que mora na casa há mais de 5 anos, desde que não possuam outros imóveis em seu nome. Neste caso, preencher este formulário
  3. O beneficiário não é mutuário da COHAPAR, mas o mutuário assina junto como interveniente no Contrato com Força de Escritura Pública, concordando com a transferência da propriedade. Neste caso, deverá ser preenchido  este formulário
  4. Pessoas que receberam o imóvel por herança ou partilha de bens, desde que apresentem invetário ou formal de partilha. Neste caso, cada herdeiro deverá preencher este formulário e providenciar a documentação listada.

Para dar entrada no processo de escrituração baixe o arquivo referente à sua situação, imprima e preencha cuidadosamente todos os dados, providencie os documentos pertinentes e encaminhe ao Escritório Regional que atende o seu município.

ATENÇÃO: O processo de Escrituração Direta é realizado pelos técnicos da Cohapar, que são identificados com o crachá da empresa. No momento do atendimento às famílias não é realizada qualquer cobrança, que serão feitas posteriormente por meio de boletos devidamente identificados, com o pagamento destinado a uma conta da Cohapar. Se você for abordado por alguém sem identificação oferecendo este tipo de serviço, fique atento, pois provavelmente é uma fraude. Neste caso, você pode tirar dúvidas e fazer denúncias pelo telefone 0800 645 0055 ou por meio do nosso Fale Conosco.


CERTIDÕES DE VILAS RURAIS

- Comprovação da inscrição do imóvel junto ao CAR (Cadastro Ambiental Rural)

- Certidão Negativa do Imposto Territorial Rural-ITR

- Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR)

- Certidão do IAP

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem