Escrituração Direta

É um programa para a emissão de Escrituras com baixo custo das casas financiadas pela Cohapar. Visando uma maior segurança jurídica às partes, a Cohapar substitui os Contratos Particulares de Promessa e/ou Compra e Venda por Contratos de Compra e Venda com força de Escritura Pública a ser realizado pela mesma, nos moldes estabelecidos pela Lei Federal 4.380, de 21 de agosto de 1964.


QUEM PODE PARTICIPAR

A Escrituração Direta é destinada aos beneficiários de casas financiadas pela Cohapar que realizaram a quitação de todas as parcelas. O programa organiza a emissão das escrituras em três possibilidades:

  1. Pessoas que assinaram o contrato com a Cohapar e têm seu nome no Certificado de Quitação, ou quem recebeu a casa por herança ou partilha de bens, desde que apresentem cópia do Formal de Partilha. Neste caso, deverá ser preenchido este formulário
  2. Pessoas que quitaram o financiamento e moram no imóvel há pelo menos cinco anos, desde que não possuam outros imóveis em seu nome. Neste caso, preencher este formulário
  3. Pessoas que residam em um imóvel em que o mutuário titular assine a escritura comprovando a transferência da propriedade. Neste caso, deverá ser preenchido  este formulário
  4. Pessoas que receberam o imóvel por herança ou partilha de bens, desde que apresentem invetário ou formal de partilha. Neste caso, cada herdeiro deverá preencher este formulário e providenciar a documentação listada.

Para dar entrada no processo de escrituração baixe o arquivo referente à sua situação, imprima e preencha cuidadosamente todos os dados, providencie os documentos pertinentes e encaminhe ao Escritório Regional que atende o seu município.

ATENÇÃO: O processo de Escrituração Direta é realizado pelos técnicos da Cohapar, que são identificados com o crachá da empresa. No momento do atendimento às famílias não é realizada qualquer cobrança, que serão feitas posteriormente por meio de boletos devidamente identificados, com o pagamento destinado a uma conta da Cohapar. Se você for abordado por alguém sem identificação oferecendo este tipo de serviço, fique atento, pois provavelmente é uma fraude. Neste caso, você pode tirar dúvidas e fazer denúncias pelo telefone 0800 645 0055 ou por meio do nosso Fale Conosco.


CERTIDÕES DE VILAS RURAIS

- Comprovação da inscrição do imóvel junto ao CAR (Cadastro Ambiental Rural)

- Certidão Negativa do Imposto Territorial Rural-ITR

- Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR)

- Certidão do IAP

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem