Notícias Cohapar Empreendimento com 270 casas será construído em Nova Esperança 14/06/2017

Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) apresentaram nesta terça-feira (13) detalhes de um projeto que prevê a construção de 270 novas casas populares a centenas de famílias de Nova Esperança. Serão investidos quase R$ 20 milhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na construção do empreendimento.

As obras serão divididas em dois lotes a serem executadas pelas construtoras Implantec e Village, contratadas pela Cohapar por meio de licitação com critério de menor preço. “Por orientação do governador Beto Richa e do presidente da companhia, Abelardo Lupion, a empresa acompanha todas as etapas do projeto visando reduzir ao máximo o preço de financiamento a ser pago pelos beneficiários”, afirma o coordenador regional da Cohapar, Daniel Mattos.

As famílias presentes integram um grupo de pessoas pré-cadastradas pelas equipes da Cohapar e prefeitura na lista de pretendentes a adquirir um imóvel em Nova Esperança. No encontro, elas puderam tirar dúvidas sobre os aspectos construtivos dos imóveis, critérios de seleção do programa e simulação de financiamento imobiliário.

De acordo com Mattos, é importante que os interessados sanem todas as dúvidas para que o processo aconteça de forma transparente. “Os critérios definidos pelas políticas nacional e estadual de habitação visam dar um atendimento justo aos pretendentes e é fundamental que todos os envolvidos tenham conhecimento deles”, argumenta.

Assinatura de contratos – A partir da próxima segunda-feira (19), técnicos da área social dos órgãos envolvidos iniciarão a coleta de documentos das famílias que decidirem continuar no processo seletivo. A documentação será então organizada e enviada à Caixa Econômica Federal para análise e liberação das assinaturas de contrato. O banco é responsável pela gestão dos recursos do FGTS aplicados em projetos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.

Participaram da apresentação o vice-prefeito de Nova Esperança, Rafael Kreling, os vereadores do município Carlos Roberto, Maurício Gaona e Nice Zacarias e a secretária municipal de Assistência Social, Glória Maria Kawahisa.
Recomendar esta notícia via e-mail: