Notícias Cohapar Cohapar se reúne com prefeituras de Pérola D’Oeste e Realeza para discutir projetos habitacionais 14/06/2017

A coordenadora regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Lindamir Denardin, reuniu-se com os prefeitos de Pérola D’Oeste, Nilson Engels, e de Realeza, Milton Andreolli. Na ocasião, a executiva atualizou os gestores a respeito de projetos em andamento nos municípios.

Pérola D’Oeste – No município, existe previsão para a construção de 45 casas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O residencial Pérola D’Oeste I, que está em sua quarta etapa, prevê investimentos de R$ 3,2 milhões e está em fase final de análise pela Caixa Econômica Federal. Após a liberação do banco, o próximo passo é a contratação com as famílias selecionadas.

Para selecionar os possíveis beneficiados pelo programa, será realizado um levantamento de interesse no município com famílias interessadas participar do projeto. De acordo com a coordenadora regional da Cohapar, foi realizada uma reunião com representantes da Caixa nesta quarta-feira (14) e a expectativa é de que os órgãos recebam em breve a liberação para iniciar o processo de contratação.

Realeza – No encontro, o prefeito mostrou interesse em construir 70 casas através de financiamento do FGTS. “Temos o terreno e gostaríamos de construir esse empreendimento para atender a demanda da população por moradias”, explica Andreolli.

A exemplo de Pérola D’Oeste, o município também deverá realizar um cadastramento de famílias interessadas para embasar o projeto. De acordo com Lindamir, as inscrições para os projetos habitacionais devem ser abertas na terceira semana de julho em Realeza.

A reunião foi acompanhada pela chefe do escritório regional da Cohapar em Francisco Beltrão, Tania Regina Bernardon.
Recomendar esta notícia via e-mail: