Notícias Cohapar Cohapar realizará levantamento de demanda em Rancho Alegre 14/06/2017

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Prefeitura de Rancho Alegre realizarão um cadastramento para registrar o interesse das famílias que pretendem adquirir uma casa própria na cidade, localizada na região Norte do Estado. Os detalhes do trabalho foram definidos em uma reunião entre o coordenador regional da empresa, Douglas Oliveira, e a prefeita, Darlene Moreira.

Com base nestes dados, os órgãos serão capazes de analisar as condições das famílias para que os próximos projetos sejam adequados à demanda da população. “A partir deste diagnóstico, teremos uma noção melhor do perfil socioeconômico das famílias que precisam de moradia”, justifica o coordenador regional da Cohapar.

A previsão é que sejam construídas 42 casas no residencial Rancho Alegre I, pela construtora Martins MA, escolhida via processo licitatório. Os investimentos previstos para o empreendimento são de aproximadamente R$ 2,7 milhões, com recursos provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A distribuição de senhas acontecerá no dia 26 de junho e os interessados devem apresentar o RG e CPF. O cadastramento ocorrerá entre os dias 27 a 30 de junho. “Conforme é previsto pela legislação, o município deve ter um levantamento oficial do déficit habitacional. Faremos esse cadastro e a partir daí poderemos selecionar as famílias que ocuparão as novas casas futuramente”, explica Douglas Carneiro, coordenador regional da companhia em Cornélio Procópio.

Cadastramento – Para essa etapa, as pessoas que realizaram o pré-cadastro deverão apresentar:

- RG e CPF - idade mínima de 18 anos (quem for casado, mesmo não legalmente, deve apresentar também os documentos do parceiro);
- Carteira de trabalho;
- Comprovante de residência - conta de água ou luz atual;
- Certidão de nascimento dos filhos / dependentes;
- Divorciado ou separado judicialmente deve apresentar averbação;
- Viúvo - apresentar certidão de casamento e óbito;
- Trabalhadores registrados ou concursados - apresentar o último contracheque;
- Trabalhadores informais (sem registro em carteira de trabalho) - informar verbalmente a renda;
- Aposentado ou pensionista apresentar comprovante do valor mensal.

Mais detalhes serão divulgados na próxima semana pelas equipes da Cohapar e Prefeitura de Rancho Alegre. Em caso de dúvidas ou mais, os interessados devem procurar o escritório regional da Cohapar em Cornélio Procópio: (43) 3524-1960. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Recomendar esta notícia via e-mail: