Notícias Cohapar

11/08/2017

Vereador de Cruz Machado conhece programas da Cohapar

Nesta semana, o vereador de Cruz Machado Ezequiel Camargo esteve no escritório regional de União da Vitória da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para conhecer os programas oferecidos pela empresa. Ele solicitou a atenção especial da equipe da companhia para o desenvolvimento de projetos específicos para o distrito de Santana. Para alinhar as expectativas, a equipe social da companhia da região agendou uma reunião com o vereador nas próximas semanas.

O coordenador regional da Cohapar em União da Vitória, Júlio Adilson Pires, destacou que a empresa está à disposição para estudar possíveis novas parcerias com o município. Em parceria com a prefeitura, os técnicos da companhia devem verificar a demanda existente na localidade e avaliar a viabilidade de áreas disponíveis para a construção de novos empreendimentos.

Para Pires, o diálogo com os vereadores é importante para a implantação de novas ações conjuntas do poder público para o setor habitacional. “O vereador é quem atua diretamente com a população e pode trazer para a Cohapar uma visão detalhada das necessidades de moradia da localidade”, explica o coordenador regional.

Balanço – Nos últimos anos, o trabalho integrado do poder público resultou na entrega de 40 casas na área urbana de Cruz Machado, além da construção de outras 62 unidades rurais, das quais 37 já foram entregues.

Há, ainda, a previsão de beneficiar mais 126 famílias residentes no bairro São José por meio do programa Família Paranaense, que engloba obras de urbanização, construção de casas populares e legalização de imóveis irregulares. Somadas, as ações representam R$ 10,4 milhões investidos na localidade entre recursos federais, estaduais e municipais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.