Notícias Cohapar

11/10/2017

Cohapar fiscaliza mais duas escolas que recebem recursos do Programa Escola 1000

Empenhados em melhorar as condições de recuperação das escolas da rede estadual, executivos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) assinaram nesta segunda-feira (9) o contrato que determina a fiscalização das obras dos Colégios Estaduais, Regente Feijó em Doutor Camargo e Francisco José Perioto em Mandaguaçu.

As obras de infraestrutura fazem parte do programa Escola 1000, idealizado pela Secretaria de Estado da Educação, Fundepar e Casa Civil. Trata-se de uma ação conjunta com a Paraná Edificações e a Paraná Educação. Atualmente, 445 contratos já foram encaminhados aos núcleos, sendo que boa parte dessas escolas já estão em obras.

O ânimo provocado pelo programa é grande. “O Escola 1000 é um programa de revitalização de escolas que esta mudando a educação no Paraná todo”, destacou o coordenador regional de Maringá, Daniel Mattos.

Escola Estadual Regente Feijó – Será feita toda iluminação da quadra coberta, assim como pinturas e reparos que são necessários. Participaram da reunião, o representante do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Ideraldo Belini, Diretor da Escola, Santos Pressa, a vice Prefeita Lenir Xavier, o vereador Waldir Marcuso e Ricardo Yamaguchi, engenheiro da Cohapar que será fiscal da obra.

Escola Estadual Francisco José Perioto
– A escola necessita de reparo de telhado em todo imóvel. Participaram da reunião, representando o Núcleo Regional de Educação de Maringá, José Antônio, a diretora da escola Marlene Augusto, o engenheiro da Cohapar e fiscal da obra Dante Magalhães.

Através de convênios, a fiscalização das obras é feita por engenheiros da Paraná Edificações  e da Cohapar, como instrumento de controle e transparência. O apoio e o acompanhamento dos Núcleos Regionais de Educação também são fundamentais para dar tranquilidade à comunidade escolar e transparência na realização das obras.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.