Notícias Cohapar Cohapar fiscaliza mais duas escolas que recebem recursos do Programa Escola 1000 11/10/2017

Empenhados em melhorar as condições de recuperação das escolas da rede estadual, executivos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) assinaram nesta segunda-feira (9) o contrato que determina a fiscalização das obras dos Colégios Estaduais, Regente Feijó em Doutor Camargo e Francisco José Perioto em Mandaguaçu.

As obras de infraestrutura fazem parte do programa Escola 1000, idealizado pela Secretaria de Estado da Educação, Fundepar e Casa Civil. Trata-se de uma ação conjunta com a Paraná Edificações e a Paraná Educação. Atualmente, 445 contratos já foram encaminhados aos núcleos, sendo que boa parte dessas escolas já estão em obras.

O ânimo provocado pelo programa é grande. “O Escola 1000 é um programa de revitalização de escolas que esta mudando a educação no Paraná todo”, destacou o coordenador regional de Maringá, Daniel Mattos.

Escola Estadual Regente Feijó – Será feita toda iluminação da quadra coberta, assim como pinturas e reparos que são necessários. Participaram da reunião, o representante do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Ideraldo Belini, Diretor da Escola, Santos Pressa, a vice Prefeita Lenir Xavier, o vereador Waldir Marcuso e Ricardo Yamaguchi, engenheiro da Cohapar que será fiscal da obra.

Escola Estadual Francisco José Perioto
– A escola necessita de reparo de telhado em todo imóvel. Participaram da reunião, representando o Núcleo Regional de Educação de Maringá, José Antônio, a diretora da escola Marlene Augusto, o engenheiro da Cohapar e fiscal da obra Dante Magalhães.

Através de convênios, a fiscalização das obras é feita por engenheiros da Paraná Edificações  e da Cohapar, como instrumento de controle e transparência. O apoio e o acompanhamento dos Núcleos Regionais de Educação também são fundamentais para dar tranquilidade à comunidade escolar e transparência na realização das obras.
Recomendar esta notícia via e-mail: