Notícias Cohapar Projeto prevê a construção de 118 casas em União da Vitória 08/11/2017


Representantes da Cohapar e da Prefeitura de União da Vitória se reuniram nesta terça-feira (7) para tratar de aspectos técnicos de um projeto de construção de 118 casas populares na cidade. O empreendimento receberá R$ 8,8 milhões de investimentos do FGTS e será financiado pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Aref Bakri, a prefeitura já concluiu a retirada da vegetação da área onde será construído o conjunto residencial e procederá agora com a limpeza e terraplanagem dos terrenos. Em seguida, será necessária ainda a obtenção da licença prévia do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para execução das obras.

Para o coordenador do escritório regional da Cohapar em União da Vitória, Júlio Adilson Pires, a parceria de trabalho entre governo estadual e prefeitura é fundamental para o sucesso da política habitacional em União da Vitória. “Com o apoio da prefeitura, estamos conseguindo cumprir a determinação do governador Beto Richa em priorizar o setor de habitação popular”, afirma.

Balanço
- Desde 2011, a parceria de trabalho do Governo do Estado com a prefeitura e o Governo Federal resultou na entrega de 624 casas populares na cidade, além de 28 novas moradias na área rural, destinadas a agricultores familiares do município.
Recomendar esta notícia via e-mail: