Notícias Cohapar Rotary Club de Colorado realiza campanha "Pedalando Contra a Pólio" no Jardim Esperança de Colorado 09/11/2017

Nesta semana o Rotary Club de Colorado realizou o "Pedalando Contra a Pólio". Na oportunidade foi realizado um passeio ciclístico com o objetivo de divulgar a campanha de Erradicação da Poliomielite em todo o mundo. Atualmente a poliomielite está presente em apenas dois países: Afeganistão e Paquistão.

A meta é erradicar a doença nos próximos anos. Para isso, há vários anos o Rotary trabalha a nível mundial arrecadando fundos para promover a vacinação contra a pólio e em breve cumprir a meta de erradicá-la.
Neste sentido, através do "Pedalando", o Rotary Club de Colorado busca chamar a atenção da sociedade para o trabalho desenvolvido contra a Poliomielite.

O local escolhido para tal fim foi o Jardim Esperança, conjunto da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), no qual o Rotary é parceiro e possui o título de "amigo da habitação", sendo este o primeiro evento que marca a aproximação entre a entidade e os moradores.

Foram distribuídos pipocas, sorvetes e refrigerantes, no decorrer da tarde, além de sorteios de brindes doados pelo comércio local, e três bicicletas.

O evento marca positivamente os trabalhos do Rotary, que objetiva fazer a diferença não só na vida de seus participantes, como na vida da comunidade.

Amigos da habitação - O programa Amigos da Habitação é uma forma de aproximar as Organizações da Sociedade Civil das comunidades atendidas através dos empreendimentos de Habitação de Interesse Social. O programa busca certificar e conceder o “Selo Amigos da Habitação” a estas entidades que desenvolvem ações e atividades específicas por meio de práticas criativas e inovadoras, incrementando o acesso aos direitos sociais e à qualidade de vida da população beneficiária de forma específica, continuada e sistemática.
Recomendar esta notícia via e-mail: