Notícias Cohapar Cohapar e prefeitura Francisco Alves dão andamento em regulamentação de imóveis 10/11/2017

O prefeito de Francisco Alves, Alirio José Mistura, foi recebido na sexta-feira (10) pelo diretor de Regularização Fundiária da empresa, Nelson Cordeiro Justus. O objetivo do encontro foi discutir o andamento da implantação do projeto de regularização fundiária no município.

De acordo com o prefeito, a finalidade é atender até 120 famílias residentes em imóveis sem escritura no bairro Catarinense. “Estamos estudando a melhor forma de prestar o atendimento a essas pessoas que moram há anos nas mesmas casas, mas que não têm o direito de propriedade assegurado por falta de documentação”, relata.

Segundo Justus, o Governo do Estado continua desenvolvendo projetos para famílias em vulnerabilidade social, e que a Cohapar tem fortalecido a entrega dos títulos de propriedade às famílias paranaenses nos últimos anos.

“Por determinação do governador Beto Richa e do presidente da companhia, Abelardo Lupion, a regularização fundiária foi elevada a outro patamar na atual gestão estadual”, afirma o diretor. “Isso é resultado da compreensão de que o reconhecimento legal de propriedade é tão importante quanto a construção de um novo imóvel para a família beneficiada”, conclui Justus.

Outros projetos
- Está em andamento um empreendimento com 23 moradias no distrito Rio Bonito, casas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
Recomendar esta notícia via e-mail: