Notícias

13/02/2019

Com casas em obras, Prefeitura de Primeiro de Maio quer firmar novas parcerias com a Cohapar

Atualmente, 15 moradias estão em fase avançada de construção na área rural do município. Objetivo da administração municipal é viabilizar a contratação de outras 10 unidades rurais e novos conjuntos habitacionais para a cidade, o que depende da liberação de recursos do Governo Federal.

primeiro de maioA prefeita de Primeiro de Maio, Bruna Casanova, esteve na sede da Cohapar, em Curitiba, nesta terça-feira (12). Ela conversou com o presidente da empresa, Jorge Lange, sobre o andamento de projetos desenvolvidos de forma integrada entre o município e o Governo do Estado para o setor habitacional.

Atualmente, os órgãos participam da execução das obras de 15 moradias rurais, com cerca de 72% do cronograma concluído. Há a possibilidade de que outras 10 unidades da mesma modalidade sejam contratadas, o que depende da aprovação da documentação enviada pelos órgãos ao Governo Federal dentro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

CASAS URBANAS – Para a área urbana de Primeiro de Maio, haviam dois projetos previstos, que juntos somam 96 casas populares. No entanto, como houve desistência da construtora vencedora do processo licitatório, uma nova licitação deve ser montada e posteriormente enviada à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos.

O aval do banco é fundamental por se tratar do agente financeiro que gerencia o repasse de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), utilizados para financiar a construção de conjuntos habitacionais em todo o país.

“Além das adequações internas da Cohapar, estamos aguardando um posicionamento da União acerca da continuidade dos processos de contratação de novos empreendimentos”, explica Lange. “Conforme orientação do governador Ratinho Junior, a companhia tem se articulado junto aos municípios e aos órgãos federais para a viabilização destes investimentos”, finaliza o presidente da Cohapar.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem