Clipping

13/09/2019

DOC.COM - Prolar completa 30 anos de atuação em Ponta Grossa



A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) completa, nesta sexta-feira (13), 30 anos  de serviços voltados ao fomento da área da habitação de interesse social no município. Criada em 1989, a Companhia já viabilizou mais de 28 mil oportunidades de moradia. Somente nos últimos 6 anos, cerca de 10 mil famílias foram integradas nos programas da Prolar no município, um grande salto no atendimento à população de Ponta Grossa.

“O trabalho que vem sendo desenvolvido na área da habitação, nos últimos anos,  tem sido fantástico, pois estamos conseguindo realizar o sonho de centenas de famílias e que buscam uma moradia digna, onde seja possível criar os filhos e netos de forma saudável e tranquila. E a Prolar tem sido essencial nisso, transformando a vida dessas pessoas através de um trabalho que hoje é referência em todo o Brasil. Fico muito feliz de fazer parte dessa história não só como prefeito, mas como cidadão que vê sua cidade crescer e gerar oportunidades de uma vida melhor”, ressalta o prefeito Marcelo Rangel.

De acordo com o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange, a parceria com a Prolar é histórica e tem rendido boas iniciativas na área.

“A PROLAR e a Cohapar têm uma parceria histórica no âmbito da habitação popular, que só vem crescendo nos últimos tempos com novas articulações tanto para a viabilização de obras quanto nos serviços de regularização fundiária. Não há dúvidas de que, sob a gestão do prefeito Marcelo Rangel, o Dino Schrutt tem sido um grande entusiasta da habitação, inclusive atuando conosco em Brasília na defesa do setor e na busca por novos investimentos e soluções para que as famílias ponta-grossenses e paranaenses continuem tendo as suas demandas por moradia atendidas”, aponta Lange.

Em comemoração aos 30 anos, a Prolar deve apresentar, nas próximas semanas, um novo site, acesso móvel para maior comodidade dos mutuários no pagamento dos seus compromissos, início de novos projetos voltados a recursos do Governo do Estado por meio de um convenio com a Cohapar e o fundo de combate a pobreza, a promoção de novas oportunidades de moradia através de recursos diretamente do FGTS e a publicação de uma revista técnica, composta por artigos relacionados com a atuação da Companhia e seus projetos implementados em Ponta Grossa. (Com assessoria)

 

Leia noticia completa no site

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem