Clipping

13/09/2019

PREFEITURA DE PONTA GROSSA - Prolar completa trinta anos de atuação em Ponta Grossa



A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) completa, nesta sexta-feira (13), trinta anos  de serviços voltados ao fomento da área da habitação de interesse social no município. Criada em 1989, a Companhia já viabilizou mais de 28 mil oportunidades de moradia.  Somente nos últimos 6 anos, cerca de 10 mil famílias foram integradas nos programas da Prolar no município, um grande salto no atendimento à população de Ponta Grossa.

“O trabalho que vem sendo desenvolvido na área da habitação, nos últimos anos,  tem sido fantástico, pois estamos conseguindo realizar o sonho de centenas de famílias e que buscam uma moradia digna, onde seja possível criar os filhos e netos de forma saudável e tranquila. E a Prolar tem sido essencial nisso, transformando a vida dessas pessoas através de um trabalho que hoje é referência em todo o Brasil. Fico muito feliz de fazer parte dessa história não só como prefeito, mas como cidadão que vê sua cidade crescer e gerar oportunidades de uma vida melhor”, ressalta o prefeito Marcelo Rangel.

Sobre a atuação da Companhia, o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, destaca que o órgão tem sido responsável por um grande legado na área de habitação de interesse social da cidade, tendo a inovação um dos pontos centrais da sua história.

“A Prolar sempre teve um papel muito importante na criação de alternativas voltadas ao fomento da habitação de interesse social no município. Isso tem sido empreendido durante todos esses anos e ganhado ainda mais força na última década, onde ampliamos o foco em iniciativas que não se restringem somente ao escopo da viabilização de novos empreendimentos, mas também na regularização fundiária, concedendo segurança para  famílias que vivem há 10, 20, 30 anos no mesmo local, mas não tinham a documentação necessária para garantir a propriedade do terreno e poder criar raízes, promover melhorias na estrutura de suas casas e avançar em qualidade de vida. Nós estamos mudando isso e tem sido uma transformação muito grande não só para essas famílias, mas para toda a cidade”, declara.

De acordo com o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange, a parceria com a Prolar é histórica e tem rendido boas iniciativas na área.

“A PROLAR e a Cohapar têm uma parceria histórica no âmbito da habitação popular, que só vem crescendo nos últimos tempos com novas articulações tanto para a viabilização de obras quanto nos serviços de regularização fundiária. Não há dúvidas de que, sob a gestão do prefeito Marcelo Rangel, o Dino Schrutt tem sido um grande entusiasta da habitação, inclusive atuando conosco em Brasília na defesa do setor e na busca por novos investimentos e soluções para que as famílias ponta-grossenses e paranaenses continuem tendo as suas demandas por moradia atendidas”, aponta Lange.

Leia noticia completa no site

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem