Clipping

11/10/2019

FOLHA EXTRA - Municípios da região são selecionados nos programas “Habita Pr” e “Família Paranaense"



Os municípios de Andirá, Figueira e Jacarezinho receberam a liberação dos projetos para o programa “Habita PR”. Já o município de Wenceslau Braz foi contemplado para o projeto “Família Paranaense”. Ao todo, o Governo do Estado realizou R$ 19 milhões em repasses para 164 municípios de todo o Estado.

Nesta quinta-feira (10), o chefe da Casa Civil, Guto Silva, formalizou o repasse da verba aos municípios. Na reunião realizada no Palácio Iguaçu, também estive presente o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

O “Habita Pr” é um programa desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com s prefeituras e com gestão realizada pela Cohapar. O objetivo é financiar a construção de unidades habitacionais voltadas as famílias de baixa renda. Os recursos são provenientes do Governo do Estado e financiamentos realizados pela Cohapar.

Em contrapartida, o município dispõe de terrenos para que as construções possam ser erguidas. Já a execução da obra é feita por construtoras selecionadas via licitação pela Cohapar. Para participar do programa, as famílias interessadas devem estar com seu cadastro na Cohapar em dia, além de comprovar renda entre um e seis salários mínimos e que não tenham recebido benefícios ou recursos provenientes da União ou outros Fundos Habitacionais.

Leia noticia completa no site

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem