Notícias Cohapar

15/09/2004

Cohapar oferece serviços e informações pela internet

A tendência da internet em ser uma ágil prestadora de serviços foi seguida à risca pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Os mutuários têm no sítio da empresa na grande rede a comodidade de acessar o boleto da prestação e extrato dos pagamentos do financiamento habitacional, entre outras opções disponíveis. Esses são os serviços mais acessados – disponíveis desde agosto do ano passado – pelos internautas que, além disso, podem consultar em tempo real os números da produção habitacional da Cohapar, com a lista dos empreendimentos concluídos, data e local da conclusão dos conjuntos por cada município do estado. “Essas informações foram disponibilizadas de acordo com as demandas identificadas entre nossos mutuários e potenciais candidatos ao financiamento habitacional”, diz o presidente da Cohapar, Luiz Claudio Romanelli.

A Cohapar tem 120 mil mutuários que, com o serviço ofertado na internet, economizam tempo no caso de necessidade de se emitir uma segunda via do boleto da prestação da casa própria. Ele pode ser pago pelo internet banking – os boletos têm códigos de barras e com a respectiva numeração para preenchimento manual – ou, se o mutuário preferir, pode efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica até o limite de R$ 999. Acima desse valor, só é possível o pagamento em agências bancárias.

A emissão dos pagamentos via internet facilita a vida não apenas dos mutuários, mas também dos funcionários dos 13 escritórios regionais da Cohapar no Paraná. “Eles podem emitir o boleto para os mutuários em qualquer lugar do estado que tenha um micro ligado à internet”, salienta Romanelli.

Para a emissão do boleto na internet, basta que o mutuário tenha a mão os números do contrato e do CPF. No endereço da Cohapar, há uma área denominada “Consulta e Emissão de Prestações”, o internauta preenche esses dados e terá acesso às informações sobre o financiamento junto à Cohapar. “O funcionamento do serviço foi explicado no bloqueto que a Cohapar enviou aos mutuários, quando lançamos o serviço”. Para facilitar ainda mais a vida do mutuário, o número do contrato ganhou mais destaque na fatura.

As informações sobre os programas habitacionais da Cohapar também estão disponíveis aos usuários da internet, e o volume de acessos nos últimos meses aumentou. “Isso ocorreu porque disponibilizamos para a consulta dos servidores públicos estaduais no nosso sítio, as diretrizes do programa Casa Própria do Servidor”, finaliza Romanelli.

As notícias mais recentes sobre a Cohapar também estão no sítio da empresa e na área “Sala de Imprensa”, são disponibilizadas todas as matérias anteriores para consulta pelos internautas.
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