Novas moradias são entregues a 100 famílias de Santa Mariana

24/07/2020
Cem famílias de Santa Mariana, município da região Norte do Paraná, receberam nesta quinta-feira as chaves da casa própria. Elas são as novas proprietárias do Residencial Albertino Delamuta, que recebeu um investimento de 6 milhões e 600 mil reais do Governo do Estado, Governo Federal e prefeitura. Os investimentos públicos foram viabilizados com recursos oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial utilizado para subsidiar 90% dos custos dos imóveis, que têm 42 metros quadrados e são avaliadas em 66 mil e 500 reais. O restante do valor será quitado pelos beneficiários em 10 anos, com parcelas que variam de 80 a 270 reais. O coordenador regional da Cohapar, Michael Faleiros, explica que, além da assessoria técnica da companhia, a participação do Governo do Estado envolveu as parcerias da Copel e a Sanepar. // SONORA MICHAEL FALEIROS // Segundo o prefeito de Santa Mariana, Jorge Nunes, o projeto é de grande importância por impactar a vida da parcela mais carente da população local. // SONORA JORGE NUNES // A assistente administrativa Patrícia Romão, de 36 anos, pagava 400 reais de aluguel para morar em Santa Mariana e conta que, a partir de agora, vai arcar com apenas 119 reais ao mês de prestação pela casa própria. // SONORA PATRÍCIA ROMÃO // O público-alvo do empreendimento foram pessoas com renda familiar bruta de até 1.800 reais ao mês, com prioridade para aquelas com menor renda. O valor das prestações é fixado em 5% dos ganhos mensais de cada família. (Repórter: Rodrigo Arend)