Casa própria é conquista de sonho, dignidade e cidadania, diz Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) disse nesta sexta-feira, 30 de junho, que viabilizar a casa própria pelos programas habitacionais em curso no Paraná vai além de realizar um sonho, significa garantir dignidade e cidadania às famílias atendidas. “A moradia faz diferença na vida de todos. É sonho, amor, dignidade e cidadania. Estamos aqui para celebrar a vida porque a vida tem que ser vivida em abundância. E a gente vive em abundância quando tem a casa própria para morar”, destacou na entrega das chaves de 34 casas em dois bairros em Santa Cruz de Monte Castelo.
No mesmo dia, Romanelli e o prefeito Fran Boni (PSD) entregaram a reforma da UBS (unidade básica de saúde) Avelino Coli e a revitalização do Centro de Convivência de Ivaína. “Em Santa Cruz de Monte Castelo, o prefeito Fran Boni tem uma equipe determinada, uma visão do todo, que enxerga todas as demandas do município como a reforma da UBS e a revitalização do centro de convivência”.
“Aqui em Ivaína, temos um exemplo do atendimento à saúde e de um centro de convivência para eventos da comunidade, para desenvolvimento de projetos e programas que envolvam a comunidade. Esse trabalho é feito em parceria com o Governo do Estado e os nove vereadores da Câmara Municipal”, completa Romanelli.
Moradias - Em Santa Cruz de Monte Castelo, foram entregues 34 casas de 32 m² e 49 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa em lotes que permitem ampliações. O investimento foi de R$ 2,7 milhões. Foram construídas 24 casas na região central e outras dez no distrito de Ivaína. “As casas estão documentadas em nome das mulheres que são muito mais protetivas da família do que os homens. Essas casas vão receber enorme diferença na vida de 34 famílias”.*
O prefeito FranBoni agradeceu a todos os servidores da prefeitura que trabalharam e contribuíram para viabilizar os projetos da construção, ao deputado Romanelli e ao governador Ratinho Junior (PSD). “As casas são muito importantes porque estão realizando o sonho de famílias carentes, de baixa renda, que não têm condições de pagar uma parcela pela Caixa Econômica Federal, muito menos de construir sua casa própria”, disse.
“A gente está realizando um sonho para 34 famílias aqui em Santa Cruz de Monte Castelo”, completou
Mais casas - Pouco antes na sexta-feira, em Loanda, Romanelli e o prefeito Zé Maria (Pros) vistoriam as obras das casas que estão sendo construídas no Jardim Esplanada. “Ao todo são 440 casas que estão sendo construídas em parceria da prefeitura, com o Estado - através da Cohapar, e o governo federal, através da Caixa Econômica Federal. Estamos produzindo moradia digna para quem precisa”, disse Romanelli.
As moradias, explica Romanelli, estão sendo construídas com recursos do Casa Fácil, programa estadual que viabilizou a aplicação que barateia a prestação e ao mesmo tempo viabiliza o valor da entrada. “Isso é feito por um governo que tem sensibilidade para atender as famílias que precisam. Ter moradia digna é um grande desafio principalmente considerando os aluguéis com preço alto em Loanda”.
O post Casa própria é conquista de sonho, dignidade e cidadania, diz Romanelli apareceu primeiro em CabezaNews.

Materia completa aqui: