Cohapar apresenta as políticas habitacionais do Governo do Estado no Sinduscon Meeting

Na noite da última terça-feira (05), foi realizado o primeiro Sinduscon Meeting do ano, um evento mensal, sediado no Sinduscon Corporate, para reunir associados, representantes de órgãos públicos e empresários do ramo com o intuito de promover o debate sobre assuntos que impactam diretamente as atividades do segmento da construção civil. Na oportunidade, o presidente da Cohapar, Jorge Lange, palestrou acerca das modalidades de atuação e resultados já obtidos com programa estadual de habitação de interesse social Casa Fácil Paraná.

Em sua explanação, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná enfatizou a robustez do programa e o compromisso do Estado em levar moradia digna com condições facilitadas para a população paranaense. “É um programa de larga escala desenvolvido pelo Governo do Estado, o qual se tornou inclusive referência nacional. É uma alegria imensa expor aqui que temos 12 estados da federação replicando nosso plano e já estamos em tratativa para viabilizar que as ferramentas e plataformas da Cohapar sejam cedidas para ser utilizadas por outros estados em seus respectivos programas habitacionais”, destacou.

A mesa de apresentações contou ainda com as exposições do secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do diretor de contratos do Consórcio Nova Ponte, Luciano Pizzatto, bem como com a presença do ex-governador do Estado, Orlando Pessutti. O presidente do Sinduscon e anfitrião do evento, Carlos Gade, ressaltou a importância da iniciativa no sentido de aproximar os associados, empresas e sociedade ao que está sendo feito pelos agentes públicos na indústria da construção civil. “Nossa entidade é a terceira maior do ramo no país, contamos com 740 associados hoje e esse evento vem mostrar ao nosso público as obras expressivas da construção e logística em todo o estado. O que a Cohapar tem feito, por exemplo, virou destaque no país, então não podemos deixar de ouvir seus representantes a cada oportunidade”, enfatizou.

Os demais palestrantes discursaram sobre as obras que estão em andamento sob suas respectivas gestões e frisaram a relevância da união de esforços para a materialização das políticas públicas no Estado. “A construção gera muito emprego e renda e estamos falando de um volume muito grande de ações em diversas áreas. Enfrentamos inúmeros desafios, mas temos um governo estadual determinado em entregar um Paraná melhor do que o que encontramos”, finalizou o secretário Sandro Alex.

GALERIA DE IMAGENS