Cohapar intensifica acompanhamento de obras em todo o Paraná

Em apenas uma semana, técnicos da Cohapar de Curitiba visitaram as obras de construção de casas populares em 22 municípios do estado. A iniciativa faz parte de um novo modelo de gestão da companhia que visa garantir a qualidade das construções e a celeridade na execução dos trabalhos nos mais diferentes projetos em que a empresa possui participação.

O trabalho acontece de forma complementar às vistorias técnicas feitas pelos 12 escritórios regionais da Cohapar espalhados pelo estado. A maior parte das obras visitadas fazem parte do programa Família Paranaense e de projetos feitos a partir de convênios com a Itaipu Binacional. Em ambos os casos, as casas são destinadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o superintendente de Obras da companhia, Fábio Ortigara, o fato dos projetos serem voltados à parcela mais carente da população aumenta ainda mais a responsabilidade da empresa.

“São pessoas que hoje vivem em áreas de risco, em situação muito precária, e que aguardam com muita ansiedade a conclusão e a entrega dessas moradias”, afirma Ortigara. “Por mais que sejam casas populares, elas precisam com competência, pois muitas vezes é o maior patrimônio conquistado na vida destas famílias”, conclui o superintendente.

TRANSPARÊNCIA – Além das vistorias diretas feitas pela sede, o setor de obras da companhia mantém um controle rígido e periódico dos relatórios de execução feitos pelos engenheiros dos escritórios regionais. “O material não serve apenas para controle interno, mas também para alimentação do portal do Governo do Estado, que pode ser consultado pelos cidadãos, garantindo assim a transparência das ações da Cohapar”, conclui Ortigara.

A execução das obras é feita por construtoras contratadas via processos licitatórios organizados pelo Governo do Estado e, em alguns casos, pelo Governo Federal, como nos casos das modalidades vinculadas ao programa Minha Casa Minha Vida.

Confira abaixo a relação completa de obras vistoriadas:

MUNICÍPIO CASAS PROGRAMA
Ampére 29 Minha Casa Minha Vida - FGTS