Cohapar reforça campanha estadual de combate à dengue

O Paraná teve um aumento de 762 casos de uma semana para a outra em dezembro, registrando 2.631 casos da doença. Até o momento, 10 municípios estão em situação de epidemia e outras 14 cidades em estado de alerta.

A Cohapar reforçará a campanha do Governo do Estado do Paraná na força tarefa de combate à dengue. A proposta é informar o maior número de paranaenses a respeito dos cuidados necessários para evitar a proliferação da doença.

“A iniciativa do Governo do Estado é fundamental para que possamos proteger o nosso Paraná, é uma força tarefa em prol da vida. Só a efetiva participação da população irá frear essa doença grave que mata criança, jovem, adulto e idoso. Sejamos reais multiplicadores dessas informações para que possamos vencer mais essa etapa juntos”, afirma o diretor Administrativo–Financeiro da companhia, Paulo Campos.

Segundo o último levantamento epidemiológico divulgado em 10 de dezembro pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o Paraná registrou neste último mês de dezembro um aumento de 2.500%, nos casos de dengue, comparado ao mesmo período do ano passado.

Até o momento, são 10 municípios em situação de epidemia. O caso que requer mais atenção é a cidade de Nova Cantu. Com cerca de sete mil habitantes, o município tem 283 casos de dengue e duas mortes confirmadas.

Para dar inicio às ações da força tarefa, a Cohapar realizou nesta segunda feira (16) uma videoconferência com os 12 escritórios regionais da empresa.

AÇÕES – A Cohapar irá realizar e concentrar as atividades de prevenção em janeiro e fevereiro, meses em que o pico da doença tem maior índice. As ações vão de vistorias nas obras, reuniões com famílias nos conjuntos habitacionais, divulgação de materiais informativos e de conscientização para mestres de obras e pedreiros. Vídeos de prevenção para todos os colaboradores e divulgação da campanha oficial nos canais institucionais da companhia e redes sociais.