Com subsídio do Estado, Residencial Azzurra é entregue e beneficia 79 famílias em Pinhais

No último sábado (17), em Pinhais, foi realizada a entrega técnica das chaves dos apartamentos aos 79 novos moradores do Residencial Azzurra Pinhais. O empreendimento é fruto da união de esforços entre o Governo do Paraná, por meio da Cohapar, Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal e Construtora Gadens. Com um investimento substancial, na ordem dos R$ 16,4 milhões, a obra é mais um exemplo do compromisso do governo estadual em proporcionar moradia digna e qualidade de vida aos paranaenses.

O aporte financeiro de R$ 165 mil concedido pelo Estado, através do Programa Casa Fácil – Modalidade Valor de Entrada, viabilizou que 11 famílias fossem contempladas com subsídios de R$ 15 mil cada. A concessão do recurso para contribuir no custeio do valor de entrada foi destinado ao público com renda familiar de até três salários mínimos nacional. Ademais, os novos mutuários também puderam acessar descontos variáveis, conforme a renda, através do programa Minha Casa, Minha Vida, bem como utilizar o saldo do FGTS para abatimento do montante a ser financiado.

Os apartamentos foram comercializados a partir de R$ 209 mil, com financiamento em até 360 meses e prestações em torno de R$ 830,00, valor abaixo do aluguel praticado no município. O prédio possui 79 unidades, com modelos arquitetônicos variados, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial conta ainda com academia, espaço infantil, área para animais, churrasqueira, salão de festas e toda infraestrutura já consolidada em toda região.

MUDANÇA DE VIDA – Para a secretária Ana Carolina Cassiano Violada dos Santos, 29 anos, que está há dez anos na batalha para adquirir o imóvel próprio e pagando aluguel, o momento é um misto de emoções. “Na verdade a ficha está caindo aos poucos, ainda é difícil acreditar que o sonho se tornou realidade. Os sentimentos são todos misturados, é uma alegria imensa, felicidade, emoção e muita gratidão”, ressaltou. Para ela, o subsídio facilitou muito o processo de compra, pois sem ele os valores a serem pagos seriam muito diferentes.

Para a família do operador de máquinas, Bruno Luiz dos Santos, 36 anos, o impacto do auxílio financeiro também foi decisivo nessa mudança de vida, uma vez que foi o que viabilizou a compra do apartamento. “Poder realizar esse sonho é uma vitória pra mim, pra minha esposa e meus dois filhos. Acredito que ter um lar é o maior projeto de vida de alguém, é um sonho que cultivamos desde sempre”, enfatizou.

Já para a costureira Veridiana Maria Marques, 40 anos, que antes morava numa residência cedida, receber as chaves do imóvel próprio foi uma grande conquista e a expectativa agora é viver com mais confiança e dignidade. “Foram cinco anos buscando esse sonho e foi esse recurso que possibilitou dar esse passo, para que coubesse no nosso bolso”, comemorou.