Consulta Pública - Vida Nova

Casa Fácil - Vida Nova

 

 

Programa Casa Fácil - Vida Nova é um programa habitacional do Estado do Paraná voltado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas no cadastro da Cohapar, especialmente aquelas que residem em áreas de risco. O objetivo do programa é proporcionar moradias dignas e seguras, melhorando as condições de vida dessas famílias.

O programa consiste na produção de empreendimentos habitacionais com infraestrutura urbana completa, garantindo o acesso a serviços essenciais como abastecimento de água, energia elétrica, esgotamento sanitário, escoamento de águas pluviais, pavimentação, calçada, meio-fio, iluminação pública, entre outros itens necessários para a segurança, bem-estar e salubridade dos moradores.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Cohapar, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e os municípios paranaenses. A colaboração conjunta visa garantir o sucesso do programa e proporcionar oportunidades de uma vida nova e mais digna para as famílias beneficiadas.

Através do Programa Casa Fácil Vida Nova, o Estado do Paraná demonstra seu compromisso em enfrentar questões de moradia e promover a inclusão social, buscando melhorar a qualidade de vida de todos os seus cidadãos.

Temos uma excelente oportunidade para a população dos 24 municípios da Amostra Representativa participar do programa. Trata-se de uma consulta pública que será transmitida ao vivo pelo canal da Companhia no Youtube e contará também com espaços de participação presencial preparados nesses municípios

Essa consulta pública é uma oportunidade onde a população poderá obter informações detalhadas sobre o programa, conhecer melhor seus objetivos e impactos, além de poder esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir. Durante o evento, serão respondidas perguntas ao vivo, proporcionando uma interação valiosa entre todos os participantes.

A transmissão ao vivo pelo Youtube torna a participação ainda mais acessível, permitindo que todos tenham a chance de acompanhar e contribuir, mesmo que não possam comparecer presencialmente.

Sua participação é fundamental para enriquecer a discussão e fortalecer nosso compromisso em promover moradias dignas e seguras para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Não perca essa oportunidade de fazer parte desse evento relevante para a companhia e para a sociedade como um todo. Marque em sua agenda e venha participar conosco!

Data: 17/08/2023
Horário: Das 14h às 17h