Consulta Pública no município de Santa Lúcia – Vida Nova

O Casa Fácil - Vida Nova é um programa habitacional do Estado do Paraná voltado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas no cadastro da Cohapar, especialmente aquelas que residem em áreas de risco. O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida da população, por meio da moradia digna e segura como vetor de desenvolvimento social, familiar e comunitário.

A iniciativa, que é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Cohapar, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e os municípios paranaenses, consiste na produção de empreendimentos habitacionais com infraestrutura urbana completa, garantindo o acesso a serviços essenciais como abastecimento de água, energia elétrica, esgotamento sanitário, escoamento de águas pluviais, pavimentação, calçada, meio-fio, iluminação pública, entre outros itens necessários para a segurança, bem-estar e salubridade dos moradores.

Para assegurar o atingimento do escopo, o programa prevê também a realização de audiências de consulta pública, direcionadas a todos os moradores, entidades, organizações e demais partes interessadas. Na oportunidade, a população pode obter informações mais detalhadas acerca do projeto, dos objetivos e impactos, assim como esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir, propiciando a interação entre todos os envolvidos.
Com o Programa Casa Fácil - Vida Nova, o Estado do Paraná reforça os compromissos de atendimento à parcela mais vulnerável do deficit habitacional, de enfrentamento de passivos históricos e de problemas complexos do segmento, bem como visa assegurar a melhora da qualidade de vida, por meio da inclusão social e acompanhamento intersetorial dos cidadãos.

A próxima audiência pública será realizada junto aos habitantes do município de Santa Lúcia. A participação de todos é fundamental para enriquecer a discussão e contribuir na promoção de moradias dignas e seguras para as famílias em situação de vulnerabilidade. Não perca a oportunidade de fazer parte desse momento relevante. Sua colaboração é muito importante!
Data e Horário: 02/04/2024 - 9h30
Local: Câmara de Vereadores do Município de Santa Lúcia