Entrega de 50 novas casas populares em Reserva marca sucesso do programa habitacional

A Cohapar, em parceria com a Prefeitura, Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado, entregaram oficialmente na manhã desta sexta-feira (2) 50 novas casas populares no Residencial Santos Dumont, no Bairro Ferreira em Reserva.
O investimento nessa etapa foi de 5,9 milhões de reais. A seleção das famílias contempladas foi realizada pela Cohapar, levando em consideração critérios como a renda, sendo permitido até três salários-mínimos, ter renda compatível para o financiamento do imóvel pretendido, cuja parcela mensal não poderá comprometer mais de 30% da renda familiar mensal, ter inscrição válida na Cohapar efetuada ou atualizada nos últimos dois anos entre outras. Confira aqui os critérios.

Durante a cerimônia de entrega, estiveram presentes algumas autoridades entre eles, o prefeito Lucas Machado "Para mim, hoje é uma alegria poder estar entregando estas 50 unidades habitacionais em parceria com a Caixa, a Cohapar, a construtora Itagiba e a prefeitura municipal de Reserva. Conseguimos incluir essas 50 casas no primeiro pacote das habitações contempladas pelo programa Casa Fácil, com uma entrada no valor de 15 mil reais. Pretendemos continuar com o programa de habitação, tanto no âmbito municipal quanto em parceria com a Cohapar, para em breve anunciar mais unidades para o município de Reserva." disse. O evento foi marcado por discursos que enalteceram a importância da Cohapar na realização de políticas públicas habitacionais. Também foi ressaltado o compromisso da administração municipal em garantir o sucesso do empreendimento, sem criar obstáculos para sua concretização.

Além disso, a presença de representantes do poder legislativo, como o deputado Evandro Araújo, demonstrou o apoio e reconhecimento da Assembleia Legislativa do Paraná à Cohapar. A cerimônia foi marcada por emoção, especialmente quando o diretor comercial da construtora destacou sua identificação pessoal com as famílias beneficiadas, recordando que seus avós também precisaram de ajuda governamental. Estiveram presentes também a vice-prefeita Ana Maria Pachalki, os vereadores Israel Malaquias, Sueli Justino da Luz, Valdemir Hartmann, José Roberto Szeremeta, Carlos Roberto Tosta, Augusto Parteka Lopata, o diretor atual de Habitação Carlos Expedito Berger e o ex-diretor Ernani Sobczak, o gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Telêmaco Borba, Artur Oliveira Antunes, Diretor de Regularização Fundiária Álvaro Jose Cabrini Junior e o diretor de obras, Ademir Bier ambos da Cohapar.

A participação ativa da Cohapar na construção dessas casas populares e o sucesso do programa habitacional foram enaltecidos, destacando o papel fundamental da empresa em proporcionar moradia digna e acessível às famílias de baixa renda.