Famílias de Primeiro de Maio recebem casas e escrituras de posse

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta sexta-feira, 19, de uma solenidade em Primeiro de Maio, no Norte Pioneiro, que garantiu a casa própria a 30 famílias e títulos de regularização fundiária para outras 45 famílias da cidade. “Uma das maiores alegrias é quando a gente vê a felicidade das pessoas recebendo as chaves da casa própria ou o direito a um imóvel”, disse ele. “É um sonho se concretizando”.
A cerimônia marcou a inauguração do empreendimento Jardim Geraldo Fernandes de Almeida. “A realização desta obra exigiu um grande trabalho da prefeitura e do nosso gabinete, mas é um compromisso que tínhamos assumido com a cidade e que conseguimos cumprir”, afirmou Romanelli ao lado da prefeita Bruna Casanova.
O residencial tem 30 casas e 29 mutuários receberam subsídio de R$ 15 mil para ajudar no financiamento do imóvel. O recurso é concedido pelo programa Casa Fácil Paraná, conduzido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e destinado a famílias com renda de até três salários mínimos. “Feliz por termos a oportunidade de oferecer moradia digna para estas famílias”, disse a prefeita.
A obra recebeu um investimento de R$ 4,4 milhões. A construção é resultado de uma parceria entre o governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo do Estado, através do Casa Fácil, e iniciativa privada. As moradias foram financiadas pela Caixa Econômica Federal em até 360 meses.
Regularização - Também foram entregues 45 escrituras públicas de imóveis da Cohapar aos titulares ou ocupantes com posse comprovada. Esta é outra iniciativa do governo estadual, por meio do programa Escrituração Direta - do Casa Fácil, criado para promover a regularização de imóveis de famílias de menor renda.
Segundo a Cohapar, a entrega da documentação representa mais um passo na consolidação do direito à moradia digna e segura para os cidadãos de Primeiro de Maio, demonstrando o compromisso conjunto entre poder público, iniciativa privada e comunidade em busca de um futuro mais justo e próspero para todos.
Sertaneja - Romanelli também cumpriu agenda em Sertaneja, município que recebeu duas novas Vans que farão o transporte de estudantes. Os veículos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar que atendeu a demandas apresentadas pelo prefeito Jamison Donizeti (PSD) e por vereadores. “Mais uma conquista que conseguimos trazer ao município e que é fruto da boa parceria com o prefeito e nossos vereadores”, destacou Romanelli.

Matéria completa aqui