G DIA - Novas unidades habitacionais da Vila C serão entregues em janeiro

Falta pouco para 25 famílias em situação de vulnerabilidade receberem as chaves de casas próprias em um conjunto habitacional na Vila C, em Foz do Iguaçu. As unidades são fruto de uma parceria entre Governo do Paraná (Cohapar), Itaipu Binacional e a prefeitura (FozHabita). O maior investimento foi da estatal de energia (R$ 1.581.547,59 em 21 unidades) e a autarquia municipal assumiu as outras quatro.

São 23 unidades com 32 metros quadrados e duas com 49 metros quadrados, capazes de receber pessoas com deficiência. Elas têm dois quartos, sala e cozinha, além de painéis solares integrados à rede de energia elétrica, de olho na sustentabilidade e na diminuição de custos diários com a conta de luz. As lajes são de concreto, facilitando a climatização em uma cidade com verões escaldantes, e as unidades têm calçadas e pias nas cozinhas, além de tanques do lado de fora.

Leia matéria completa no site.