Imóveis são entregues a 29 famílias de Itapejara D Oeste

Representantes da Cohapar, Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Itapejara D’Oeste entregaram nesta sexta-feira (13) as chaves de 29 casas populares para famílias da cidade, na região Sudoeste do Paraná. A construção do empreendimento recebeu R$ 2,3 milhões de investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

As contrapartidas do Governo do Estado incluíram a assessoria técnica da Cohapar em todas as etapas do projeto, além da instalação subsidiada das redes de energia elétrica, água e esgoto pela Copel e Sanepar. O projeto também contou com a doação dos terrenos, obras de terraplanagem e iluminação pública, feitas pela Prefeitura de Itapejara D’Oeste.

Segundo o presidente da Cohapar, Jorge Lange, o trabalho integrado do poder público foi fundamental para tornar os imóveis acessíveis à população local. “Graças às parcerias entre os três níveis do executivo, estas famílias puderam conquistar uma casa própria pagando um preço menor do que o praticado pelo mercado e muitas vezes mais barato até do que o preço do aluguel na cidade”, explica.

Para o prefeito de Itapejara D’Oeste, Agilberto Perin, o projeto ajudará a reduzir o déficit habitacional que é crescente na cidade. “Temos uma grande demanda por moradias no município e um empreendimento como este, que possui uma qualidade diferenciada, vem justamente para suprir esta necessidade”, avalia. “Para nós, enquanto gestores públicos, é uma felicidade saber que estas famílias vão poder passar o natal na casa própria”, conclui Perin.

MUDANÇA DE VIDA – A auxiliar de inspeção Sirlei da Fonseca, de 41 anos, não escondeu a felicidade pela conquista da moradia. “Foram muitos anos sonhando com este momento e hoje eu finalmente consegui o que eu queria, então daqui pra frente é só felicidade”, comemora.

Outra família beneficiadas foi a da dona de casa Maria Oliveira, 34. Até agora, ela morava de favor em uma chácara e está feliz com a mudança. “Além de nós ficarmos mais perto das coisas da cidade e do trabalho do meu filho, nós vamos morar no que é nosso de verdade”, revela Maria.