Inscrições para 84 casas populares em Ventania terminam no domingo

Confira o áudio desta notícia

As famílias que buscam comprar uma das 84 novas casas populares que o Governo do Estado está construindo em Ventania, na região dos Campos Gerais, têm até domingo (10) para se inscrever no processo seletivo. Os interessados devem preencher a ficha de cadastro no site da Cohapar, responsável pela fiscalização da obra e seleção dos beneficiários.

Financiados diretamente pela companhia, os imóveis têm plantas com 43 m² e unidades de 47 m² adaptadas para pessoas com deficiência. Todas as casas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, cujo projeto arquitetônico e as dimensões dos lotes permitem futuras ampliações pelos proprietários.

Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar Ary Ribeiro, a obra está dentro do cronograma previsto, com 80% dos trabalhos executados, e deve ser concluída até o fim do primeiro semestre de 2022. “A construção segue em ritmo acelerado e não tivemos problema nenhum durante a execução, portanto deve terminar no prazo estipulado em contrato”, diz.

PROCESSO SELETIVO – Com um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, o Residencial Ventania I é destinado a pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos e que não possuem casa própria. A prioridade de atendimento será para aquelas de menor renda, pessoas residentes em áreas de risco, pessoas com deficiência, idosos e famílias chefiadas por mulheres.

Após o fechamento das inscrições, os técnicos da Cohapar iniciarão a análise de crédito dos pretendentes. Aqueles que não tiverem restrições financeiras serão convocados via telefone e e-mail para apresentação dos documentos comprobatórios e simulação do financiamento.

O custo do financiamento poderá ser dividido em até 360 meses pelos beneficiários aprovados, que também terão isenção de entrada e arcarão com juros imobiliários de apenas 4% ao ano.

ATENDIMENTO – Quem quiser saber mais sobre o projeto, tiver dúvidas ou dificuldades na realização da inscrição deve entrar em contato com o escritório regional da Cohapar.

“Eles podem ligar das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no telefone (42) 3219-2950, que também funciona para mensagens via WhatsApp”, explica Ribeiro. “A Prefeitura de Ventania também está prestando assistência no Cras para quem precisa de ajuda presencialmente”, acrescenta.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ventania fica na Rua Henrique Lemes Pinheiro, 927, próximo ao ginásio de esportes municipal, no Centro da cidade.