Interessados têm até 12 de novembro para participar da seleção de 57 moradias em Mariluz

Confira o áudio desta notícia

CADASTRO O EMPREENDIMENTO

A Cohapar iniciará em novembro a comercialização de 57 novas moradias que estão em fase final de construção em Mariluz, na região Noroeste do Paraná. Os interessados na compra dos imóveis têm até o dia 12 de novembro para realizarem o cadastro no site da companhia e se habilitaram a participar do processo seletivo das unidades habitacionais.

Financiadas pela Cohapar com recursos do programa Casa Fácil Paraná, as residências serão vendidas com condições facilitadas de pagamento. Entre as vantagens oferecidas, estão a isenção completa de valor de entrada e a possibilidade de parcelamento em até 360 prestações, com juros de apenas 4% ao ano.

Podem pleitear a aquisição das unidades famílias com renda de até seis salários mínimos que não tenham casa própria e não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais do poder público anteriormente. No caso do empreendimento de Mariluz, os pretendentes também deverão comprovar uma renda mínima de R$ 1.620,00 e passarão por análise de crédito para comprovar as condições financeiras mínimas para aprovação do financiamento.

FICHAS DE INSCRIÇÃO – A assistente social da Cohapar Mari Dal Ponte, responsável pela análise das fichas cadastrais, alerta para a importância de que mesmo aqueles que já inscreveram acessem o site e confirmem os dados informados.

“Os cadastros da Cohapar têm validade de dois anos e as pessoas que tiverem interesse podem fazer ou atualizar o cadastro pelo site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. É preciso que a pessoa verifique se os dados informados estão corretos e conclua o preenchimento até o final para que ele tenha validade”, informa. “Estamos à disposição para tirar dúvidas pelo telefone (44) 3626-6200”.

PARCERIA – Para o prefeito de Mariluz, Paulinho Alves, que iniciou o projeto em um mandato anterior à frente do município, o sentimento é de dever cumprido. “O Casa Fácil Paraná é um grande programa habitacional e muito me alegra que esse trabalho do município, iniciado com o Governo do Estado durante a minha última gestão, teve continuidade e agora está sendo finalizado”, declara.

A administração municipal foi responsável pela doação da área onde o conjunto habitacional está sendo construído, além da execução de obras de infraestrutura do entorno e o auxílio na divulgação do projeto e no atendimento às famílias interessadas. Até o momento, Mariluz conta com 793 famílias cadastradas na Cohapar e a expectativa é de que o número aumente ainda mais até o fim do prazo de inscrições.