Obras de 42 casas populares avançam em Novo Itacolomi

Representantes da Cohapar e da Prefeitura de Novo Itacolomi vistoriaram as obras de 42 casas populares que estão em construção na cidade na última semana. O empreendimento está recebendo cerca de R$ 2,4 milhões de investimentos do programa Família Paranaense e deverá ser concluído até o fim de julho.

A última medição foi realizada no fim de abril e apontava cerca de 10% de conclusão, mas uma nova verificação, agendada para esta semana, deve indicar um expressivo avanço. Segundo o superintendente de Obras da Cohapar, Fábio Ortigara, o modelo contratual estabelecido pela Cohapar com a construtora licitada é o que dá mais agilidade aos trabalhos.

“São apenas quatro meses de cronograma a ser cumprido pela empresa, com prazo a encerrar em 27 de julho”, comenta. “Nesta visita, pudemos confirmar que os trabalhos seguem em ritmo acelerado, com os imóveis em estágio avançado de construção”, finaliza Ortigara.

SEM CUSTO – O público a ser beneficiado com as moradias será selecionado em um grupo de famílias da cidade que já participam de ações do Família Paranaense, voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso, os imóveis serão completamente subsidiados pelo Governo do Estado graças a um financiamento obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Na avaliação do prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreolla, que acompanhou a vistoria técnica, o projeto só foi possível graças ao trabalho integrado entre a administração municipal e o governo estadual. “Sem a participação da Cohapar, seria impossível viabilizar a construção destas casas, que serão entregues sem custos a famílias carentes da cidade”, afirma Andreolla.

GALERIA DE IMAGENS