Representantes da Cohapar vistoriam início das obras de 56 casas em Cambará

Técnicos da Cohapar vistoriaram nesta quinta-feira (5), as obras da construção de 56 casas populares em Cambará, município do Norte Pioneiro do Estado. Com o empreendimento, o município irá receber um investimento de R$ 5,1 milhões em recursos do Programa Estadual de Habitação. As casas são financiadas com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento.

“Entre as facilidades do programa estão à ausência da cobrança do valor da entrada e a possibilidade de quitação do imóvel em até 360 meses”, explica o coordenador da Cohapar, Michael Julio Faleiros. “Além disso, o município doou o terreno para a execução das obras o que tornou as prestações ainda mais acessíveis para os futuros moradores”, completa.

O cronograma prevê que as obras sejam concluídas em julho deste ano. Os trabalhos estão sendo realizados pela construtora Implantec, empresa contratada para a execução das obras via licitação pela companhia. As casas possuem 43 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

SELEÇÃO – As famílias serão selecionadas quando o cronograma de obras alcançar 50% de conclusão. Os interessados em participar do processo seletivo das novas moradias devem acessar o endereço www.cohapar.pr.gov.br/cadastro e preencher os dados solicitados.

Para as famílias já cadastradas, é necessário manter as informações sempre atualizadas. Os cadastros possuem validade de dois anos e, após este período, é necessário realizar nova inscrição no sistema.

A seleção será feita entre os inscritos com renda de até seis salários mínimos, com prioridade para aqueles com menor renda e que comprovem a capacidade de pagamento do financiamento. Os critérios de classificação levam em conta ainda outros aspectos prioritários, como famílias com idosos ou pessoas com deficiência, pessoas que moram em regiões de risco e chefiados por mulheres.

NOVOS INVESTIMENTOS - Na segunda-feira (2), o prefeito de Cambará, José Haggi neto, e o presidente da companhia, Jorge Lange, se encontraram na sede da Cohapar, em Curitiba, para discutir detalhes do projeto e também sobre a perspectiva de ampliação das parcerias entre o Governo do Estado e a administração municipal no setor de habitação popular.