Trinta famílias em Corumbataí do Sul recebem chaves da casa própria

Técnicos da Cohapar entregaram nesta segunda-feira (13) as chaves de 30 casas populares de graça a famílias carentes de Corumbataí do Sul, município da região de Campo Mourão. O conjunto de casas populares recebeu um investimento de R$ 1,6 milhão e faz parte do programa Nossa Gente Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com a companhia.

“São famílias que jamais teriam condições de adquirir sozinhas uma casa própria, então o programa vem exatamente ao encontro das necessidades da delas. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, diz o prefeito de Corumbataí do Sul, Carlos Alves.

Segundo o prefeito, a entrega das moradias neste momento de pandemia da Covid-19 é ainda mais importante. “Em um momento em que é necessário permanecer em casa, com boas condições de higiene, ter uma casa própria de qualidade é essencial”, conclui Alves.

MEDIDAS DE SEGURANÇA – O coordenador regional da Cohapar Ben-Hur de Souza relata que todos os protocolos de saúde e segurança foram tomados pela companhia e a administração municipal para evitar riscos de contágio da Covid-19.

“A entrega das chaves foi feita individualmente a cada família, para evitar aglomerações, e também foram utilizadas máscaras e luvas descartáveis", explica. “Tudo isso foi pensado para que, mesmo com o este problema mundial estas famílias não ficassem desamparadas pelo poder público”, finaliza Souza.

CONJUNTO – As obras foram executadas dentro do cronograma estabelecido inicialmente, de apenas quatro meses, pela construtora Sanmer, contratada via licitação pela Cohapar. O projeto contou ainda com a instalação subsidiada da rede de energia elétrica pela Copel e com ligações de água e esgoto pela Sanepar, também sem custos aos moradores.

NOSSA GENTE PARANÁ – Os recursos para construção das unidades habitacionais foram obtidos pelo Governo do Paraná em um financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o que permite que as moradias sejam repassadas de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social.