Cohapar autoriza início da construção de 60 casas populares em Maripá, no Oeste do Paraná

11/09/2020
Os últimos detalhes para início imediato da construção de 60 moradias em Maripá, na região Oeste, foram definidos em reunião por videoconferência. Participaram as equipes de engenharia da Cohapar, Companhia de Habitação do Paraná, e da construtora licitada para a execução do serviço. O empreendimento vai receber quatro milhões e 800 mil reais de investimentos do Governo do Estado, por meio do programa Casa Fácil Paraná. A reunião virtual teve por objetivo o alinhamento de critérios técnicos para evitar problemas no decorrer da construção, além de garantir o cumprimento do cronograma de obras. Estas casas têm previsão de entrega para o primeiro semestre do ano que vem, e a comercialização das unidades será iniciada a partir de 50% do cronograma de execução. O diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier, destacou que o encontro virtual foi um passo fundamental para avançar no projeto.// SONORA ADEMIR BIER.// O projeto de Maripá vai atender famílias com renda de um a seis salários mínimos e oferece facilidades na compra do imóvel, como a isenção de entrada, juros reduzidos e parcelamento em até 360 meses. Para ter a chance de financiar uma das unidades diretamente com a companhia, os interessados devem se inscrever pelo site cohapar.pr.gov.br/cadastro. Quem tiver dúvidas ou dificuldades pode entrar em contato com a regional da Cohapar de Cascavel pelo telefone (45) 3333-1100, de segunda a sexta-feira, da uma às cinco da tarde. As moradias terão modelos com 43 metros quadrados e unidades de 50 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. Os imóveis são divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários. (Repórter: Wyllian Soppa)