Cohapar autoriza início da construção de 60 casas populares em Maripá

Foram iniciados nesta semana os trabalhos para a construção de um novo conjunto habitacional da Cohapar em Maripá. O empreendimento, com 60 moradias, vai receber R$ 4,8 milhões de investimentos do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná.

SELEÇÃO – O projeto vai atender famílias com renda de um a seis salários mínimos e oferece facilidades na compra do imóvel, como a isenção de entrada, juros reduzidos e parcelamento em até 360 meses. Para ter a chance de financiar um dos imóveis diretamente com a companhia, os interessados devem se inscrever no cadastro de pretendentes da empresa, disponível no site cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades de cadastro pode entrar em contato com a regional da Cohapar de Cascavel. O atendimento é prestado exclusivamente por telefone, pelo número (45) 3333-1100, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.

EMPREENDIMENTO – A obra será executada pela construtora CN Menezes, que apresentou a proposta de preço mais vantajosa dentro do procedimento licitatório organizado pela Cohapar. A previsão de entrega das casas é para o primeiro semestre de 2021 e a comercialização das unidades será iniciada a partir de 50% do cronograma de execução.

As moradias terão modelos com 43 metros quadrados e unidades de 50 metros quadrados adaptados para pessoas com deficiência. Os imóveis são divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários.

OBRAS – Os últimos detalhes para início imediato das obras foram definidos por meio de uma reunião via videoconferência entre as equipes de engenharia da Cohapar e da construtora licitada para a execução do serviço. O objetivo do encontro, feito de forma virtual por questões de segurança, foi o alinhamento de critérios técnicos para evitar problemas no decorrer da construção e garantir o cumprimento do cronograma de obras.

“Essa reunião é importante pois oferece um suporte a todos os envolvidos na execução da obra”, diz o diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier. “Conforme os assuntos são colocados em pauta, as dúvidas vão surgindo e sendo sanadas, o que é fundamental para o cumprimento do cronograma”, informa Bier.