Cohapar recebe terrenos para construir 23 casas em Rio Bom

Confira o áudio desta notícia

Avança um novo projeto habitacional da Cohapar para o município de Rio Bom, na região do Vale do Ivaí. A companhia recebeu nesta terça-feira (28) a documentação de uma área doada pela Prefeitura de Rio Bom, com a anuência da Câmara Municipal, para a construção de 23 novas casas populares na cidade.

Os documentos que oficializaram a doação foram entregues pelo prefeito Ene Benedito Gonçalves, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Amarildo Pinto de Andrade (Toyota). O projeto deverá receber cerca de R$ 2 milhões e a expectativa é de que as obras comecem no início de 2021.

O PROJETO – As futuras unidades habitacionais serão financiadas com recursos do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná, que atende famílias com uma faixa de renda mensal de um a seis salários mínimos. Entre as vantagens do programa, estão a isenção de cobrança de valor de entrada e possibilidade de parcelamento em 360 meses com custos reduzidos.

COMO PARTICIPAR – “Para participarem do processo seletivo, os interessados devem realizar a inscrição no cadastro de pretendentes da Cohapar, disponível online por meio do site www.cohapar.com.br/cadastro”, explica a chefe do escritório regional da Cohapar, Elisângela Araújo

Como a área foi entregue com todos os lotes individualizados, os trâmites documentais deverão ocorrer mais rapidamente. “Com a escritura em mãos, nós vamos providenciar o registro dos lotes em nome da Cohapar e iniciar a elaboração do projeto construtivo e da licitação para a contratação da construtora responsável pelas obras”, diz Elisângela.

Em caso de dúvidas, os interessados podem procurar o atendimento telefônico da regional de Apucarana, ligando para o número (43) 3308-3150. “Por causa da pandemia, os funcionários estão em teletrabalho, então o atendimento é feito exclusivamente por telefone, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h”, orienta a chefe do escritório da companhia.