PEHIS

Logo PEHIS

O Plano Estadual de Habitação de Interesse Social do Paraná - PEHIS-PR tem como finalidade identificar as necessidades habitacionais do Paraná e traçar estratégias de solução, traduzidas em ações concretas com prazos, programas, recursos e responsabilidades. O trabalho faz a interface com o Plano Nacional e dados municipais, com uma visão de planejamento estratégico do setor habitacional até 2023. Clique aqui para saber mais sobre os conceitos utilizados para o levantamento das informações.

A construção do PEHIS-PR envolveu a participação de todos os setores da sociedade e das administrações municipais em todas as etapas de elaboração, principalmente na coleta de dados para identificação das necessidades habitacionais dos 399 municípios paranaenses, realizada em 2010.


SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE NECESSIDADES HABITACIONAIS DO PARANÁ - SISPEHIS

O PEHIS-PR foi concluído em 2012 e a sua revisão foi iniciada em 2015, assim como a atualização das informações da pesquisa realizada em 2010, através do Sistema de Informações Sobre Necessidades Habitacionais do Paraná - SISPEHIS, que abrange todo o estado, com informações detalhadas sobre cada localidade. A vasta e rica base de dados está disponível para consulta pública de qualquer instituição ou cidadão. Ela é constantemente atualizada e disponibilizada na medida em que as mudanças ocorrem. Portanto, é muito importante observar a data da informação.

 

ACESSO PÚBLICO
Relação completa de dados por município disponível para consulta dos cidadãos 
 
CONSULTA

 

CADASTRAMENTO
Ferramenta para inserção de dados técnicos dos municípios e da Cohapar
 
CADASTRAMENTO

 

CONCEITOS E ORIENTAÇÕES
Conceitos e orientações do SISPEHIS
 

CONSULTA

 

 

Os cidadãos podem resolver dúvidas e colaborar com o trabalho fazendo críticas ou sugestões através do preenchimento do formulário a baixo:

CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.