Edital Público de Seleção - Viver Mais Jaguariaíva
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com a Prefeitura de Jaguariaíva, iniciou no dia 17 de setembro a seleção de famílias para contrato de aluguel social das 40 unidades habitacionais do empreendimento Viver Mais Jaguariaíva. Esta modalidade do programa estadual de habitação é voltada ao atendimento de idosos com a construção de condomínios residenciais fechados, onde os beneficiários podem desfrutar de um local adequado às suas necessidades e anseios.
O processo de enquadramento e classificação das famílias sob os critérios sociais e normativos do programa foi realizado pela Cohapar, com base nas informações prestadas entre 31/08/2018 e 31/08/2020 no Sistema de Cadastro Habitacional de Pretendentes da empresa.
Foram consideradas aptas as inscrições que cumpriram os requisitos: famílias compostas apenas por titular ou por titular e cônjuge, em que no mínimo um dos componentes tenha idade igual ou superior a 60 anos; com renda formal mensal familiar entre um e seis salários mínimos; que nunca foram atendidas com outros subsídios de habitação; e com análise positiva da capacidade de pagamento e endividamento (SPC/Serasa).
Para a classificação de prioridade social de atendimento, foram utilizados os critérios:
- Residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público;
- Compõe núcleo familiar com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração;
- Compõe núcleo familiar das quais façam parte pessoa(s) com deficiência, desde que comprovada com a apresentação de atestado médico;
- Inscrito no programa Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) no âmbito da Política de Assistência Social, comprovadas por declaração do ente público;
- Compõe núcleo familiar residente em coabitação ou adensamento;
- Compõe núcleo familiar com ônus excessivo de aluguel, comprovado por recibo ou contrato de aluguel e declaração de renda.
Foi somado um ponto para cada critério, obtendo-se uma pontuação entre 0 e 6 em cada família apta. A pontuação foi utilizada de forma decrescente para a definição da ordem de prioridade de atendimento. A idade do titular do cadastro foi usada para desempate.
Foram observadas as cotas de 20% para famílias com mulheres chefes de famílias (Lei Estadual 15.301/2006), 5% de famílias com deficiências entre seus membros (Lei Estadual 18.419/2015 e Lei federal 13.146/2015) e 4% para famílias com mulheres protegidas pela Lei Maria da Penha (Lei Estadual 18.007/2014).
Neste momento, a Cohapar e a Prefeitura de Jaguariaíva estão convocando as primeiras 60 famílias classificadas para apresentação de documentação e comprovação das informações declaradas. Deste grupo, 20 famílias estão sendo convocadas na condição de suplentes. O contato com as famílias está sendo feito por telefone ou por visita domiciliar.
O processo é transparente a toda a população e submetido aos órgãos de controle adequados. Também está sendo fiscalizado pela sociedade através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal de Defesa do Idoso (CMDI) e Conselho Municipal da Habitação (COMHAB ) de Jaguariaíva.
Dúvidas podem ser esclarecidas através no Departamento de Habitação de Jaguariaíva, pelo telefone (43) 3535-1445, e pelas divisões de Pesquisa e Gestão de Contratos da Cohapar, pelos números (41) 3312-5898 e (41) 3312-5630, respectivamente.
Não sendo possível a comercialização total das 40 unidades entre o primeiro grupo de famílias publicado, serão convocados novos grupos, seguindo a ordem de classificação pelos critérios sociais e normativos.
| PRIMEIRA CHAMADA | |
|---|---|
| NOME COMPLETO | ÚLTIMOS 3 DÍGITOS DO CPF |
| CLEUZA APARECIDA ALVES | 963 |
| MARIA INES MORETTI DOS SANTOS PITT | 091 |
| AVANI DIAS BUENO | 802 |
| ADÉLIA LOPES DE OLIEIRA MELO | 830 |
| NADIR VALENÇA DE ALMEIDA | 972 |
| MARIA DE LOURDES GODOY DE ABREU | 953 |
| MARIA ALICE DANTAS | 904 |
| ALICE MACEDO ARAUJO | 809 |
| ALICE DE LIMA BISCAIA | 910 |
| ELZITA DE CARVALHO SILVA | 978 |
| CLARICE BUENO DE OLIVEIRA | 900 |
| ANGELINA DE OLIVEIRA | 978 |
| JUREMA BRAZ DA SILVA | 934 |
| DIRCE MACENO | 920 |
| MARIA DE FATIMA OLIVEIRA | 966 |
| MATILDE LABRES | 915 |
| ELISABETE BORBA | 934 |
| SUELI APARECIDA BUENO | 920 |
| VALDETE DE JESUS DA ROSA | 972 |
| ELIANA APARECIDA FERREIRA DE LIMA | 900 |
| LEILA DO NASCIMENTO | 871 |
| MARIA EDELZIRA MESSIAS | 900 |
| TEREZINHA DE JESUS SILVEIRA DE MELLO | 940 |
| AVANIR DOS SANTOS MIRANDA | 991 |
| MARINHA MARCONDES DA SILVA | 987 |
| ARAI FELIX DOS SANTOS | 934 |
| TEREZA DE OLIVEIRA | 850 |
| DIVA SANTOS GUIMARAES | 847 |
| MARIA DA LUZ BRONOSKI | 934 |
| JOSE DOS SANTOS ARAUJO | 968 |
| CACILDA FELIX DE AGUIAR | 715 |
| LEIA ALVES | 900 |
| MARIA IVANILDA CORTES DOS SANTOS | 906 |
| ODETE MIRANDA DA SILVA | 987 |
|
MARIA APARECIDA MENDES |
949 |
| NELCI VENERANDAS | 987 |
| ABIMAEL ALVES DE LIMA | 987 |
| MARIA APARECIDA SANTOS | 949 |
| BENVINDO TOBIAS FAGUNDES | 915 |
| SUPLENTES | |
| NATANAEL HENRRIQUE VIEIRA | 191 |
| CARMINO NUNES | 595 |
| ANTINIO DE LIMA | 991 |
| ANEZIA GONÇALVES DA SILVA | 906 |
| CLAIRTON MOREIRA | 949 |
| CELIA REGINA DOS SANTOS | 901 |
| CLAUDIA DE ANDRADE LOPES ROSSI | 900 |
| CELSO SANTOS | 853 |
| JOVANI PAULI | 915 |
| ANAGIBE SOARES PADILHA SOBRINHO | 934 |
| VANTUIL FERNANDES DOS SANTOS | 934 |
| FRANCISCO RIVAIR BRAZ DA SILVA | 904 |
| JOSE DE MELLO | 987 |
| ANIVALDO CARDOSO DE SOUZA | 972 |
| ADAUTO RODRIGES DE FREITAS | 915 |
| FRANCISCO EDUARDO MAXIMO | 891 |
| ANTONIO VERNARDINO FILHO | 810 |
| ANTONIO DOMINGUES DE OLIVEIRA | 920 |
| RUMILDE MARTINS DA COSTA PASSOS | 972 |
| ARI FERREIRA | 873 |


