Em parceria com Governo do Estado, Londrina ganha conjunto com 866 casas

25/01/2021
O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta segunda-feira, do lançamento de 866 novas moradias populares em Londrina, na região Norte do Estado. Esse é o primeiro passo para dar início às obras do Residencial Bem Viver, programadas para daqui a 60 a 90 dias. O investimento no projeto é de 115 milhões e 200 mil reais. Ratinho Junior afirmou que é um dia de alegria para Londrina e para o Paraná e que o empreendimento faz parte de uma política habitacional do governo do Estado, que atenda todas as camadas sociais. //SONORA RATINHO JUNIOR// O governador acrescentou que a Cohapar, está dando as casas para pessoas que não conseguem pagar nada, além dos conjuntos habitacionais para idosos com aluguel social. O empreendimento, que começa a ser comercializado agora é o primeiro da Construtora Pacaembu, uma das maiores do País, no Paraná. O Governo do Estado, por meio da Cohapar, auxiliará o projeto com assessoramento técnico dentro do programa Casa Fácil, o que reduzirá os custos das casas. Serão gerados dois mil postos de trabalho diretos e indiretos. Ratinho Junior destacou que a Pacaembu é uma empresa reconhecida em todo o País e que até então não investia no Paraná. //SONORA RATINHO JUNIOR// Ao todo serão construídas mais de 1.400 casas nos próximos anos em dois residenciais, todas voltadas a famílias com renda mensal de até 1.600 reais. Além disso, a construtora projeta investimentos em Arapongas, Ponta Grossa, Cambé, Maringá e Cascavel ainda neste ano. Segundo o vice-presidente da Pacaembu, Victor Almeida, o Paraná é um Estado aberto a investimentos privados e conta com equipes técnicas que auxiliaram a empresa a construir o projeto de maneira mais célere. Ele destacou que o Paraná tem economia forte, bons indicadores de desenvolvimento e a vontade de empreender junto com a iniciativa privada. //SONORA VICTOR ALMEIDA/ O diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange, afirmou ser um modelo essencial dentro desse grande programa habitacional que esta se desenvolvendo. O Governo do Estado firma uma parceria com a iniciativa privada e o governo federal, que entra com o financiamento. E a ajuda da Cohapar reduz os custos de construção e diminui o valor final da residência. //SONORA JORGE LANGE// Segundo o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, esse empreendimento é a materialização da construção coletiva, com redução da burocracia e atendimento mais célere das necessidades locais. //SONORA ALFREDO EDUARDO DOS SANTOS// A Prefeitura de Londrina também é parceira institucional do projeto, por meio da Cohab Londrina. As famílias já cadastradas no órgão vão receber um comunicado sobre a comercialização das unidades, para que possam atualizar seus dados cadastrais e manifestar interesse. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati destacou também a importância da obra na geração de empregos. //SONORA MARCELO BELINATI// Quem tiver interesse em adquirir uma das unidades deve se cadastrar no site do empreendimento para participar da comercialização. (Repórter: Flávio Rehme)