Inscrições do condomínio do idoso de Prudentópolis vão até terça-feira da semana que vem

24/08/2021
Moradores de Prudentópolis, no Centro Sul, acima dos 60 anos têm até a terça-feira da semana que vem para se inscreverem no processo seletivo do condomínio residencial para idosos que o Governo do Estado está construindo na cidade. O empreendimento conta com 40 moradias em um condomínio horizontal fechado com amplos espaços de convivência, lazer, prática de atividades físicas, atendimentos de saúde e assistência social. Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar, Elmar Vornes, o cronograma de construção segue conforme planejado. // SONORA ELMAR VORNES // Após o término das inscrições, técnicos da Cohapar iniciam a seleção dos beneficiários. Podem participar idosos sozinhos ou em casal, com renda de um a seis salários mínimos e que não possuam casa própria. Os interessados devem se cadastrar no site cohapar.pr.gov.br/cadastro, onde preenchem uma ficha com dados pessoais e financeiros, além de selecionarem o município de Prudentópolis. De acordo com Vornes, a Prefeitura da cidade também disponibilizou pontos de cadastramento presencial. // SONORA ELMAR VORNES // Outra opção disponível é entrar em contato com o escritório regional da Cohapar por telefone ou mensagem de WhatsApp através do número (42) 3630-2750. A diretora do Departamento de Habitação de Prudentópolis, Jane Diniz Poli, explica que além do auxílio cadastral, a prefeitura ofereceu outras contrapartidas. // SONORA JANE DINIZ POLI // Após a conclusão e entrega das moradias, a Prefeitura de Prudentópolis também presta serviços públicos periódicos aos futuros moradores. As moradias, de 42 metros quadrados, são totalmente adaptadas para garantir o conforto e a segurança dos futuros moradores. Caso estejam enquadrados nos critérios do projeto, os proponentes são chamados para apresentação dos documentos e assinatura dos contratos via e-mail e telefone informados na inscrição, de acordo com a ordem de atendimento estabelecida pelo programa estadual de habitação. A prioridade são aqueles com renda mais baixa, residentes em áreas de risco ou condições precárias e deficientes. (Repórter: Gustavo Vaz)