Inscrições para o condomínio do idoso de Cornélio Procópio terminam dia 30

25/11/2021
Os interessados em participar da seleção das 40 moradias do condomínio para idosos em construção em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, precisam ficar atentos ao prazo para inscrição. Ele termina na próxima terça-feira, dia 30, e todo o processo é realizado no site cohapar.pr.gov.br/cadastro. Podem participar do processo seletivo pessoas casadas ou sozinhas com mais de 60 anos, que possuam renda comprovada de um a seis salários mínimos e que não tenham casa própria ou restrições de crédito em seu nome. O coordenador regional da Cohapar, Michael Faleiros, explicou que idosos com dificuldade de acesso à internet ou no uso de aparelhos eletrônicos podem obter auxílio de técnicos municipais para se cadastrar.// SONORA MICHAEL FALEIROS.// A análise dos pretendentes será iniciada logo após o término das inscrições. Quem for selecionado poderá residir nos imóveis pelo tempo que quiser com o pagamento de um aluguel mensal de 15% de um salário mínimo, o que equivale atualmente a 165 reais. O dinheiro será utilizado para manutenção do condomínio. De acordo com o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, os futuros moradores do condomínio também vão contar com o suporte de serviços da prefeitura com atendimento no local.// SONORA AMIN HANNOUCHE.// O projeto conta com casas adaptadas para a terceira idade em um condomínio fechado e com segurança 24 horas, além de diversas estruturas de uso comum aos moradores, como ambulatório, salão de festas, horta comunitária, biblioteca, quiosques de jogos e academia ao ar livre. Duas unidades desse projeto já foram entregues, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais, e Foz do Iguaçu, na região Oeste. A terceira deve ser inaugurada ainda em 2021 em Prudentópolis, na região Centro-Sul, e o objetivo do Governo do Estado é chegar a 21 condomínios construídos até o fim de 2022. Quem tiver dúvidas sobre o projeto ou a seleção em Cornélio Procópio pode entrar em contato com o escritório regional da Cohapar pelo telefone (43) 3520-8500, que também funciona como WhatsApp. (Repórter: Wyllian Soppa)