Medidas da Cohapar reduziram impactos da pandemia à população

04/01/2021
Com o cenário de grande adversidade causado pela pandemia da Covid-19 este ano, a Cohapar precisou agir rápido para aliviar os efeitos da crise econômica e social tanto para a população quanto para os trabalhadores próprios e terceirizados.A primeira medida foi a suspensão dos atendimentos presenciais, a adoção de protocolos sanitários rígidos nos espaços de trabalho na sede e escritórios regionais da companhia e a instituição da modalidade de teletrabalho para todos os funcionários que fazem parte dos grupos de risco da Covid-19.Após um amplo esforço para adequações técnicas, de estrutura e de gestão em relação às rotinas de trabalho, a Cohapar iniciou um programa piloto de teletrabalho para os funcionários que não fazem parte dos grupos de risco, chegando a 60% do corpo funcional na modalidade de trabalho remoto. De acordo com o presidente da companhia, Jorge Lange, num primeiro momento, logo no início da pandemia, foram tomadas decisões importantes para preservação da saúde dos colaboradores, e também por determinação do Governo do Estado foram suspensas as cobranças das prestações de financiamento imobiliário como uma maneira de aliviar o orçamento familiar dos mutuários da empresa. //SONORA JORGE LANGE// Segundo Jorge Lange, a companhia conseguiu manter de forma econômica o trabalho de construção de casas através da reorganização que foi feita para manter a salubridade dos funcionários e também dos trabalhadores terceirizados nas obras. //SONORA JORGE LANGE// Após a realização de pesquisas junto aos gestores e aos funcionários técnicos e operacionais, a taxa de satisfação com a mudança foi elevada, sem o comprometimento da qualidade do trabalho entregue. A proposta é continuar realizando avaliações periódicas com os gestores e técnicos.Se os resultados se mantiverem positivos, a medida poderá ser implantada de forma permanente na empresa.