Número de casas populares entregues no Paraná dobrou em 2020

04/01/2021
Com a política de retomada dos financiamentos próprios, o fortalecimento das parcerias com o governo federal, prefeituras, iniciativa privada e os demais órgãos estaduais, a Cohapar está conseguindo ampliar ano a ano a capacidade de produção habitacional. De 2019 para 2020, houve um aumento de quase 100% no número de unidades entregues. Jorge Lange, presidente da Cohapar, afirma que foram números bastante robustos mesmo durante a pandemia. //SONORA JORGE LANGE// Para garantir a segurança dos trabalhadores nas obras, a Cohapar emitiu comunicado que orienta todas as contratadas a seguirem à risca as recomendações sanitárias da Secretaria de Estado da Saúde para garantir a segurança dos trabalhadores. Para o próximo ano, a perspectiva é de um salto de mais 50% quando contabilizadas apenas as 4 mil e 300 moradias já em execução. A expectativa, porém, é de que o resultado seja ainda melhor a partir de novas contratações que estão em avaliação pela companhia. Os projetos totalizam cerca de 13 mil e 400 moradias em diversas modalidades destinadas para diferentes perfis sociais e de renda da população. Lange explica ainda que houve um crescimento expressivo de obras a partir do firmamento da parceria com o Governo Federal para acelerar a construção de casas para a população paranaense. //SONORA JORGE LANGE// Com a aprovação dos projetos pela União, serão construídos grandes conjuntos habitacionais em Arapongas e Londrina, na Região Norte, e Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O acordo prevê investimentos de 540 milhões de reais e a expectativa é que as casas fiquem prontas no primeiro semestre de 2022.