ABC HABITAÇÃO - À frente da Prolar por sete anos, Dino avalia as principais ações realizadas, os desafios do setor e a expectativa ao assumir cargo na Cohapar

Diretor-presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) desde o início de 2013, Dino Schrutt assume, na terça-feira (5), a função de diretor-jurídico na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Em entrevista ao Diário dos Campos, Dino apresenta um balanço com as principais ações realizadas na área de habitação de Ponta Grossa ao longo de sete anos na administração pública municipal. Fala ainda das expectativas ao assumir um cargo no Governo do Estado e nos desafios do setor. Na Prolar, quem deve assumir a presidência interinamente é o atual diretor-financeiro Deloir Scremin Junior, que trabalha na companhia desde 2013.

Desafios que a Prolar terá pela frente 

“Acredito que a parte técnica e social estão muito tem planejadas para os próximos anos. O maior desafio na Prolar é em relação à gestão habitacional. Isso porque tem uma medida provisória que deve ser publicada: a 889, que trata da possibilidade das companhias de habitação figurarem num fundo com FGTS para fazer a gestão da habitação. A Cohapar, por exemplo, está pronta para isso,  mas a Prolar ainda precisa de alguns ajustes. Isso é importante para não ficar refém apenas de agentes financeiros bancários, mas de captar recursos junto ao FGTS e financiar diretamente para famílias e depois reembolsar os valores do financiamento da unidade”. habitação. A Cohapar, por exemplo, está pronta para isso,  mas a Prolar ainda precisa de alguns ajustes. Isso é importante para não ficar refém apenas de agentes financeiros bancários, mas de captar recursos junto ao FGTS e financiar diretamente para famílias e depois reembolsar os valores do financiamento da unidade”.

Perspectiva ao assumir cargo na Cohapar

“A expectativa do governador Ratinho Junior é fazer o maior programa habitacional da história do Paraná e espero contribuir para isso. O maior desafio é, sem dúvida equalizar os municípios que têm certa dificuldade nos atendimentos e programas. Quando se recebe um convite como este fico lisonjeado, porque entendo que é fruto e reflexo de todo o trabalho desempenhado por toda a equipe da Prolar”.

Leia noticia completa no site