BLOG JORNAL LIDIANÓPOLIS - JARDIM ALEGRE - Programa de escrituração da Cohapar é apresentado
Cerca de 220 pessoas participaram de uma reunião organizada nesta sexta-feira (2 de agosto, de 2019) por técnicos da Cohapar em Jardim Alegre para a apresentação do programa de Escrituração Direta da companhia. O grupo de possíveis beneficiários é formado por mutuários, compradores e ocupantes de imóveis da Cohapar que estão com o financiamento quitado e desejam registrar a propriedade de suas moradias.
VANTAGENS - Em Jardim Alegre, o público apto a participar do programa chega a 570 famílias. Quem optar pela adesão ao programa, pagará R$ 478,76 à vista ou quatro prestações mensais de R$ 132,88 pelo serviço. Após o pagamento, elas devem receber a escritura de propriedade em até 15 dias e poderão usá-la para registrar a propriedade do imóvel em cartório. Segundo a chefe do escritório regional da Cohapar Elisangela Araújo, além do preço reduzido pelo serviço, a empresa mantém articulação direta com os municípios e os cartórios para oferecer outras vantagens à população. "Além do serviço de emissão sair por praticamente metade do preço, o programa prevê descontos em taxas cartorárias e isenção total do FUNREJUS", explica.
No caso de Jardim Alegre, as famílias também não precisarão arcar com os custos do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Isso porque a prefeitura e a câmara de vereadoes aprovaram uma lei isentando a cobrança para os imóveis registrados dentro do programa da Cohapar. Presente na reunião explicativa, o prefeito José Roberto Furlan estimulou as famílias a aderirem.
"A escrituração da Cohapar é um processo simples, mas de grande valia para os proprietários e também para o município, por isso a prefeitura abraçou esta causa e está dando todo o suporte necessário para que todas as famílias tenham as suas casas escrituradas com rapidez", afirma Furlan.